O Jungle Fight 49, que será realizado na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, traz a possibilidade de um estrangeiro, no caso o peso-leve americano Sean Cubby, ser campeão da organização pela primeira vez na história. O evento marca também o confronto, na luta principal, entre as escolas de boxe e jiu-jítsu: enquanto Cubby é aluno do faixa-coral Sylvio Bhering, o brasileiro Lúcio Curado, que tenta impedir a façanha, é pupilo do ex-campeão mundial de boxe Acelino "Popó" Freitas. O presidente do Jungle, Wallid Ismail, comemorou a evolução do MMA:
- Todas as lutas estão migrando para o MMA. A disputa de cinturão aqui é entre duas escolas tradicionais. Fico muito feliz de ver que o MMA está mudando a cabeça de todos os professores de todas as artes marciais. Todos estão migrando para o esporte que hoje, dentro das artes marciais, é o que dá mais dinheiro no mundo.
Empolgado com a chance de fazer história no Jungle, Cubby, que tem apenas 19 anos, contou que luta MMA, mesmo que não profissionalmente, desde os 14. O cartel oficial dele é de cinco vitórias em cinco lutas:
- Quando eu tinha 14 anos, lutei contra um cara de 26 anos e ganhei com uma chave de braço. Foi assim que entrei no MMA, e tenho lutado desde então. Todos os caras contra quem lutei eram bem mais velhos. Isso não fez diferença, eu competia no nível deles e vencia a maioria.
Curado, de 23 anos, por outro lado, tem cinco triunfos e dois reveses na carreira e não pretende deixar o americano sair vitorioso. Ele afirmou que não chegou aonde está só por causa de Popó e que planeja seguir o caminho de Paulo Thiago, Erick Silva, entre outros campeões do Jungle que hoje estão no Ultimate, o maior evento de MMA do planeta:
- Eu lutei para chegar até essa disputa de cinturão. Não cheguei aqui porque o Popó me colocou, porque sou amigo do Popó... Eu lutei para chegar até aqui. Acho que vai ser ótimo para mim, e espero sair com a vitória e ser o próximo campeão do Jungle a ir para o UFC.
Mestre de Sean Cubby, Sylvio Bhering ressaltou a experiência de seu aluno, apesar de ser ainda bem jovem em comparação aos demais atletas. Ele também faz planos para o Ultimate:
- Ele já é um lutador de vale-tudo veterano. Apesar da pouca idade, está lutando há muitos anos. É experiente nos EUA. Percebendo a oportunidade de trazê-lo para o Brasil, eu o convidei, perguntei se tinha o interesse de lutar no Jungle Fight. Para todos nós, a oportunidade é muito boa. Se você ganha o cinturão, tem grandes chances de entrar no UFC. Ele não sabia (do Jungle) não, mas a gente na academia sabe que o Wallid tem um acordo para colocar os lutadores no UFC. O Cubby, para mim, é uma aposta. Tem 19 anos, vai pegar a faixa preta agora, está invicto no MMA, e quero investir nesse garoto. Acredito que ele é um futuro "contender" no UFC. Ele sempre foi bem no jiu-jítsu.
Popó manteve os pés no chão ao falar de Lúcio e comentou a experiência de muitos anos no topo do boxe que tem passado para ele:
- Eu estou procurando consertar o Lúcio. A gente não faz nenhum campeão mundial de boxe da noite para o dia, e nenhum do MMA. Ele tem muitas habilidades, é muito bom no jiu-jítsu, e a minha ideia é aprimorá-lo tecnicamente. Eu não passei tudo que um campeão mundial passa, até porque tenho que me adequar e passar para ele as limitações dele. Só tenho que ajeitar alguns golpes dele e dar alguns toques em termos de saída, entrada, colocação. Isso a gente conversou, e ele aprendeu, é muito inteligente.
Lúcio brincou com os treinos duros que tem com Popó e a mão pesada do professor:
- Se não ficar ligado com ele, você vai para a lona. Sofro bastante com ele nos treinos (risos). Esses dias treinei MMA com ele, ele ficou por cima batendo no ground and pound, nunca vi uma mão tão pesada.
Com Lúcio Curado x Sean Cubby na luta principal, o Jungle Fight 49 ocorre na noite desta sexta-feira, na AABB da Lagoa, no Rio de Janeiro.
JUNGLE FIGHT 49
Lucio Curado x Sean Cubby - peso-leve
Alexandre Capitão x Talison Soares - peso-pena
Murilo Filho x Allan Nuguete - peso-leve
Junior Abedi x Marcos Vinícius Cabecinha - peso-mosca
Ederson Lion x Rodolfo Buda - peso-médio
Salomão Ribeiro x Fábio Marongiu - peso-médio
Ary Santos x Guilherme Sawaya - peso-leve
Fonte: Sportv.com
E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário