sexta-feira, 26 de abril de 2013

UFC - Henderson vs Melendez - Resultados


No último sábado tivemos mais um excelente evento do UFC. Com grandes lutas, principalmente as que envolveram atletas do UFC contra ex-atletas do Strikeforce, o evento mostrou que os lutadores da ex-companhia de Scott Coker são realmente duros e merecem o lutar pelo UFC. Então vamos para a análise das lutas.

TJ Dillashaw  vs  Hugo "Wolverine" Viana

Escalado para enfrentar Francisco Rivera, Hugo Wolverine sentiu a troca de adversário. TJ Dillashaw é muito mais duro que o Rivera, mas mesmo assim, ao meu ver, Hugo conseguiu fazer uma boa luta. Wolverine começou a luta partindo pra cima, encaixando bons golpes e até conseguiu um knockdown. Mas depois deste bom começo, TJ igualou a luta e acertou um soco que atordoou o Hugo, depois disso, conseguiu um direto de direita no queixo que derrubou-o, aí foi só finalizar com mais alguns socos.
Resultado: Vitória de TJ Dillashaw por Nocaute.

Chad "Money" Mendes  vs  Darren Elkins

Depois de perder para José Aldo, Chad Mendes continua sua saga em busca do cinturão. Essa foi a 3ª vitória consecutiva e a 3ª por nocaute, apesar de Darren Elkins (que não está no top 10) ter sido seu adversário mais difícil, se comparado a Cody McKenzie e Yaotzin Meza. Com um começo avassalador, Mendes foi logo pra cima e conseguiu liquidar a fatura com um cruzado de direita por cima da guarda do Elkins, Fim de luta.
Resultado: Vitória de Chad Mendes por Nocaute.

Nate Diaz  vs  Josh "The Punk" Thomson


Mais uma vez Nate Diaz mostrou mais marra e deboche do que técnica e coração em sua luta. Com um jogo perfeito de entrar, bater e sair, Josh Thomson foi minando aos poucos seu oponente com socos e, principalmente, chutes potentes. No 3º round, com uma canelada na têmpora, Nate perdeu o rumo e Josh acabou aproveitando para finalizar o combate.
Resultado: Vitória de Josh Thomson por Nocaute.

Frank Mir  vs  Daniel Cormier


A estreia de Daniel Cormier no UFC não foi como todos esperavam, inclusive a atuação apática de Frank Mir. Daniel Cormier baseou a sua luta num jogo de grade onde não deu nenhum espaço para Frank Mir trabalhar. Sem sustos, Cormier venceu tranquilamente os 3 rounds, levando assim a luta. Temos que dar um desconto ao Cormier, pelo fato de esta ter sido a sua estréia pelo UFC, o que acaba afetando muitos lutadores.
Resultado: Vitória de Daniel Cormier por Decisão Unânime.

Benson Henderson  vs  Gilbert "El Niño" Melendez

A luta mais polêmica da noite. Melendez mostrou porque era o campeão do Strikeforce e fez mais uma boa luta enquanto Henderson começou mal, mas foi melhorando ao transcorrer da luta. Na minha opinião, eu marquei o 1º e o 5º round pro Melendez e o 3º e o 4º pro Bendo e no 2º eu vi um empate, mas como é recomendável que não haja um 10-10 então vi uma leve vantagem pro Melendez e assim o mesmo seria o vencedor. Mas os juízes viram de outra forma e, no fim, ecoou o "Stiiiiiiill" na boca de Bruce Buffer.
Resultado: Vitória de Benson Henderson por Deicsão Dividida.


E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário