Sábado é o dia de mais uma defesa de cinturão por parte da sensação dos meio-pesados, Jon "Bones" Jones. Nova Jersey foi a cidade escolhida para sediar a edição de número 159 do UFC. Além do evento principal, teremos no co-main event, Michael Bisping enfrentando seu desafeto, Alan Belcher. Também teremos o Brasil no octógono representado por Vinny "Pezão" Magalhães, enfrentando o duríssimo Phil Davis. Vamos para os palpites.
Jim Miller vs Pat "Bam Bam" Healy
Jim Miller é um dos lutadores mais duros entre os leves. Tem 4 derrotas, sendo que elas foram para Ben Henderson, Frankie Edgar, Gray Maynard e Nate Diaz, ou seja, grandes nomes da categoria. Já Pat Healy retorna ao UFC depois de uma derrota para Anthony Torres em 2006. Antes, ele lutava pelo Strikeforce e vem de 6 vitórias consecutivas, após a derrota para Josh Thomson.
Palpite: Vitória de Jim Miller por Finalização.
Phil "Mr. Wonderful" Davis vs Vinny "Pezão" Magalhães
Depois de muita provocação (ao estilo do seu companheiro de treinos, Chael Sonnen), Vinny conseguiu a sua luta contra o número 8 do ranking do UFC (e #10 do Ranking MMArena Brasil), Phil Davis. Mr. Wonderful perdeu apenas uma luta em sua carreira, para Rashad Evans, depois desta luta, ele teve dois embates com Wagner Caldeirão, onde um foi um "No Contest" e o outro vitória por finalização. Pezão vem de 6 vitória consecutivas e era o campeão do M1 Global nos meio-pesados. Ele também já foi campeão mundial do ADCC, vencendo na final o brasileiro Fabrício Werdum.
Palpite: Vitória de Phil Davis por Decisão Unânime.
Roy "Big Country" Nelson vs Cheick Kongo
Dono de uma das mãos mais pesadas do UFC, Roy Nelson vem se recuperando no evento, depois da derrota que sofreu para Fabrício Werdum. Ele já conseguiu duas vitórias consecutivas, sobre Dave Herman e Matt Mitrione. Cheick Kongo já foi um grande nome na categoria (vencendo inclusive Mirko Cro Cop), mas hoje parece que a aposentadoria se aproxima cada vez mais. Em sua última luta, ele venceu Shawn Jordan.
Palpite: Vitória de Roy Nelson por Nocaute.
Michael "The Count" Bisping vs Alan "The Talent" Belcher
O inglês Michael Bisping tenta se recuperar de sua derrota, em janeiro, para Vitor Belfort e enfrentará os ex-top 10 da categoria, Alan Belcher. Bisping tem um queixo duríssimo e um boxe afiado, mas as vezes lhe falta "punch" para finalizar suas lutas, enquanto que Alan Belcher tem esse poder de nocaute, além de ter uma guilhotina que já fez Dennis Kang e Sean Salmon pedirem para parar.
Palpite: Vitória de Michael Bisping por Decisão Dividida.
Jon "Bones" Jones vs Chael Sonnen
Mais uma vez, Chael Sonnen conseguiu o que queria e vai disputar mais uma vez o cinturão do UFC. Muitos acham que ele é ruim e que só tem grandes adversário porque fala muito, mas a verdade é que ele já foi top 3 dos médios por uns 3 ou 4 anos (não quer dizer que eu acho que ele mereça essa chance). Sonnen tem no seu físico e seu ground-and-pound o seu ponte forte, apesar de não ter tanto poder de nocaute assim. Já Jon Jones é um fenômeno na categoria. Ele tem apenas uma derrota na carreira (para Matt Hamill, por desqualificação - cotoveladas ilegais, irônico não?) e em suas defesas de cinturão, ele derrotou 5 ex-campeões da categoria (incluindo Belfort, Machida e Shogun). Seu ponto forte é sua envergadura, ground-and-pound e sua navalhas posicionadas nos cotovelos, ou seja, só nos resta saber a forma como Jones vencerá.
Palpite: Vitória de Jon Jones por Nocaute.
E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário