quinta-feira, 2 de maio de 2013

UFC 159 - Jones vs Sonnen - Análise


No Sábado, tivemos mais um bom evento do UFC. Apesar de muitas polêmicas (principalmente aquelas relacionadas a dedos nos olhos), o evento foi um sucesso e coroou Jon Jones, na minha opinião, como o maior lutador meio-pesado da história do MMA. Além do main event, todas as lutas do card principal foram boas e emocionantes, então vamos para a análise.

Jim Miller  vs  Pat Healy
Jim Miller começou a luta da forma como eu esperava, colocando pressão e tentando levar a luta para baixo para trabalhar o ground-and-pound ou buscar uma finalização, anulando o jogo de seu adversário. Mas a partir o 2º round, a história mudou de lado e Healy impôs seu ritmo pelo resto da luta, amassando Miller no chão, até que no fim do 3º round, conseguiu encaixar um mata leão que finalizou a luta.
Resultado: Vitória de Pat Healy por Finalização.

Phil Davis  vs  Vinny Magalhães
Como esperado, Davis se manteve sempre em pé, na trocação, com medo de ir para o chão contra um campeão mundial de Jiu-Jitsu e do ADCC e foi assim que conquistou sua vitória durante os 3 rounds. Sempre soltando jabs para afastar o brasileiro, Davis controlou a luta. Vinny falou que precisava de 10 segundos no chão para finalizá-lo e no 1º round isso quase aconteceu, mas Davis escapou e dominou todo o resto da luta contra Vinny, que mostrou um certo cansaço do meio do 2º round até o fim.
Resultado: Vitória de Phil Davis por Decisão Unânime.

Roy Nelson  vs  Cheick Kongo
Mais uma grande apresentação e mais um nocaute de Roy Nelson. O gordinho do UFC continua mostrando que tem uma das mãos mais pesadas do evento e que aguenta pancada. Cheick Kongo não consegui resistir ao cruzado de direita de Nelson, que pegou na têmpora, e foi à lona. Já "semi-nocauteado", foi só dar mais uma para apagar o francês e garantir sua 3ª vitória seguida no UFC.
Resultado: Vitória de Roy Nelson por Nocaute.

Michael Bisping  vs  Alan Belcher
Belcher mais uma vez não mostrou do que era capaz. Assim como em sua luta contra Okami, Belcher foi passivo e aceitou o boxe do Bisping durante boa parte da luta. Quando ameaçava um retorno, aconteceu uma situação muito desagradável. Belcher levou uma dedada no olho bastante forte que inchou o seu olho. Como a luta já estava no 3º round, não poderia ser dado "No Contest", então analisa-se a luta até onde ela foi e pontua. Neste caso, a vitória acabou ficando com o inglês.
Resultado: Vitória de Michael Bisping por Decisão Técnica Majoritária.

Jon Jones  vs  Chael Sonnen
O que todos esperavam aconteceu. Sonnen foi trucidado por Jones. Chael disse que levaria Jones a hora que quisesse para o chão, mas o que aconteceu foi exatamente o contrário. Sonnen ainda conseguiu se levantar, mas foi novamente derrubado. Jones colocou o "gângster americano" no chão e começou a desferir socos e cotoveladas que maltrataram e muito o rosto do desafiante. Com esse massacre, Jones ficou com a vitória e ainda ganhou de brinde o deslocamento do dedão do pé, de tanta pressão que fez no Sonnen (lesão que até pareceu feia e vai fazer o campeão parar nos treinos por aproximadamente 2 meses). O curioso é que se a luta fosse para o 2º round (o que estava próximo de acontecer), os médicos não deixariam Jones continuar e vitória seria do Chael Sonnen. No final, vitória incontestável de Jones e ele se torna o detentor da marca de mais defesas de cinturão da categoria, ao lado de Tito Ortiz.
Resultado: Vitória de Jon Jones por Nocaute.

Luta da Noite:  Jim Miller  vs  Pat Healy
Finalização da Noite: Pat Healy
Nocaute da Noite: Roy Nelson

E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário