O UFC 151 deveria ser disputado no dia 1º de setembro do ano passado com a disputa de cinturão dos meio-pesados entre Jon Jones e Dan Henderson. Deveria, mas não foi. Uma lesão no joelho direito de Hendo poucos dias antes da luta fez o Ultimate buscar um novo adversário para o campeão. Sem sucesso na empreitada e com pouco apelo nos outros combates do card, os dirigentes optaram por cancelar o evento. Henderson perdeu não só essa edição, como também a chance de encarar Jones. Ele agora precisa vencer Lyoto Machida no sábado, no UFC 157, para voltar a ser o primeiro da fila, mas quer dar um passo de cada vez.
- Bem, como qualquer luta hoje em dia, há muito em jogo e sei que Lyoto definitivamente vai ser um grande desafio. Nessa luta, só quero ter certeza de que vou conseguir aplicar meu plano de jogo e depois vamos ver o que acontece depois disso - declarou Hendo, de acordo com o site "MMA Weekly".
Sobre joelho direito, Dan Henderson se mostrou otimista. Mesmo aos 42 anos, o ex-campeão do Pride e do Strikeforce garante que não terá problemas em relação à antiga lesão.
- O joelho só estava muito instável. Eu não precisava de cirurgia, mas eu provavelmente prolonguei um pouco o início do tratamento e ainda tentei treinar mais, fazendo coisas sobre ele que pôde ou não tornar o processo de cura um pouco mais lento. Mas sei que está tudo bem agora, e sou capaz de lutar 100 por cento - explicou.
A luta entre Dan Henderson e Lyoto Machida será a penúltima do UFC, que será disputado no próximo sábado, em Anaheim (EUA).
UFC 157
23 de fevereiro de 2013, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ronda Rousey x Liz Carmouche
Dan Henderson x Lyoto Machida
Urijah Faber x Ivan Menjivar
Court McGee x Josh Neer
Josh Koscheck x Robbie Lawler
CARD PRELIMINAR
Brendan Shaub x Lavar Johnson
Michael Chiesa x Anton Kuivanen
Dennis Bermudez x Matt Grice
Sam Stout x Caros Fodor
Kenny Robertson x Brock Jardine
Neil Magny x Jon Manley
Nah-Shon Burrell x Yuri Villefort
Fontes: Sportv.com e MMA Weekly
E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário