segunda-feira, 4 de março de 2013

UFC Silva vs Stann - Análise do Evento


No sábado vimos a lenda do Pride, Wanderlei Silva renascendo das cinzas com uma vitória sobre o duríssimo Brian Stann, numa das melhores lutas deste ano de 2013 até o momento. Vamos para a análise das principais lutas do UFC on Fuel TV 8 - Silva vs Stann.

1. Wanderlei Silva vs Brian Stann

Na principal luta do evento e uma das melhores do ano, vimos dois guerreiros prontos para o combate, sem medo de perder (que, diga-se de passagem, é o que falta a alguns lutadores do UFC). Num 1º round eletrizante, Silva e Stann ligaram o ventilador e fora pra cima numa troca franca e, nas minhas contagens, 3 knockdowns para Stann e 2 para Wanderlei. Parecia que eles queriam ver quem caia primeiro. No 2º, Wand usou mais a estratégia e conseguiu um nocaute com um direto de esquerda e um cruzado de direita liquidando a fatura.
Resultado: Vitória de Wanderlei Silva por Nocaute.

2. Mark Hunt vs Stefan Struve

Numa luta onde Struve tinha tudo pra vencer por nocaute técnico (conseguiu a montada duas vezes sobre Hunt), levou a mão pesada do "The Super Samoan". Com um cruzado de esquerda, Hunt levou Struve ao chão e por lá mesmo deixou o rival. Aquele golpe fincou um dente de Struve na bochecha e quebrou o maxilar. Hunt com a vitória sobe no ranking do UFC.
Resultado: Vitória de Mark Hunt por Nocaute.

3. Yushin Okami vs Hector Lombard

Uma luta que prometia muito, acabou sendo uma luta muito mais ou menos (assim como Gomi vs Sanchez). De fato, eu achei que Okami conectou os melhores golpes nos 1º e 2º rounds e no 3º, Lombard começou de forma avassaladora (porque não fez isso antes?) e levou o 3º. No fim, Okami ficou com a vitória e mostrou que o fato de vir de grandes sequências no Bellator, não significa nada no UFC.
Resultado: Vitória de Yushin Okami por Decisão Dividida.

4. Mizuto Hirota vs Rani Yahya

Com uma boa exibição, o brasileiro Rani Yahya consegue sua segunda vitória consecutiva depois da derrota para Chad Mendes. Rani, por pouco não finalizou o japônes no 2º round, mas com esse insucesso acabou cansando por causa da pegada e perdeu o 3º round. Mas num todo o brasileiro dominou a luta.
Resultado: Vitória de Rani Yahya por Decisão Unânime.

5. Cristiano Marcello vs Kazuki Tokudome

Depois de começar o 1º round de forma avassaladora na trocação, Cristiano Marcello foi perdendo o ritmo e começando a ser dominado pelo japonês Tokudome. Com um preparo físico não tão bom, Marcello já se mostrava muito cansado na metade do 2º round e até tomou um knockdown.
Resultado: Vitória de Kazuki Tokudome por Decisão Unânime.

6. Marcelo Guimarães vs Hyun Gyu Lim

Na primeira luta da noite, Magrão começou o combate muito mal, telegrafando as tentativas de queda e sendo dominado pela distância do rival. No 2º round o brasileiro melhorou mas num tentativa de queda, veio o castigo. Lim conectou uma joelhada e conseguiu o nocaute sobre o brasileiro, que sofreu sua primeira derrota na carreira.
Resultado: Vitória de Hyun Gyu Lim por Nocaute.

Luta da Noite: Wanderlei Silva vs Brian Stann
Nocautes da Noite: Wanderlei Silva e Mark Hunt
Não houve finalização na noite, por isso dois prêmios para nocaute.

Escrito por: Fred Henauth

E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário