domingo, 17 de fevereiro de 2013

UFC Londres 2013 - Barão vs McDonald - Análise


Neste fim de semana, tivemos a realização de mais um evento do UFC. Londres foi o local escolhido para o evento, que teve como duelo principal, Renan Barão colocando seu cinturão (interino) em jogo contra Michael "Mayday" McDonald. Vamos então para a análise das principais lutas do evento com os seus resultados.


Na luta principal, tivemos mais uma grande atuação do Renan Barão. Sempre controlando a luta, Barão manteve o seu ritmo e mostrou porque é campeão da categoria, mesmo que interino (por enquanto!!). McDonald veio com a estratégia de bater e sair, mas acabou mais saindo do que batendo e foi controlado por Barão. Até que no 4º round foi colocado no chão e Barão logo partiu para as costas e encaixou um katagatame. Era o fim de McDonald.
Resultado: Vitória de Renan Barão por Finalização.


No co-main event, Cub Swanson frustrou seu rival Dustin Poirier e dominou a luta. Cub se recupera da derrota para José Aldo, ainda no WEC, e agora soma 4 vitórias consecutivas. Ele dominou bem Poirier com quedas, chutes e socos e conseguiu no 3º round a montada. Poirier amarga mais uma derrota e cai algumas posições no ranking dos pesos pena.
Resultado: Vitória de Cub Swanson por Decisão Unânime.



Jimi Manuwa continua invicto em 13 lutas. Desta vez ele venceu Cyrille Diabate por nocaute técnico. Diabate sofreu uma lesão na perna esquerda quando Jimi tentou aplicar uma queda sobre ele. Depois de os médicos examinarem, viram que o francês não tinha condições de prosseguir na luta e decretaram o fim da mesma.
Resultado: Vitória de Jimi Manuwa por Nocaute Técnico.


Mais uma vez contratado pelo UFC, Jorge Santiago não conseguiu mostrar do que é capaz. Foi completamente dominado pelo islandês Gunnar Nelson e amargou mais uma derrota no evento, ficando com um cartel de 1-5 no UFC. Já Gunnar Nelson, continua invicto na sua carreira e sobe alguns degraus no ranking dos meio-médios.
Resultado: Vitória de Gunnar Nelson por Decisão Unânime.



No card preliminar, vimos um Reneé Forte diferente do que ele vinha apresentando. Com sua mão pesada, Reneé frustrou os planos do duríssimo Terry Etim e dominou o rival em toda luta, mostrando o motivo de ter sido contratado pelo UFC. No 2º round, Reneé chegou a estar montado em cima de Etim, mas o inglês foi, literalmente, salvo pelo gongo.
Resultado: Vitória de Reneé Forte por Decisão Unânime.

Escrito por: Fred Henauth

E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário