Sábado tivemos o UFC 158 ou UFC - Welterweight (devido ao fato de termos 6 lutas da categoria, sendo 3 delas as 3 principais da noite) e o que pudemos ver foi mais do mesmo da parte de GSP. Sempre eficiente, o canadense acabou continuando com o cinturão com uma vitória por decisão unânime (como eu havia prevido \o/). Então vamos para a análise das melhores lutas do evento.
1. Georges St-Pierre vs Nick Diaz
Com o estilo de luta mais eficiente do MMA mundial (e, por muitos, indecifrável), GSP anulou completamente Nick Diaz. O americano parecia querer mais provocar o campeão do que propriamente lutar, por isso, com exceção do 4º round, onde teve uns 40 segundos de grandeza, ele foi completamente dominado pelo jogo do GSP, que apesar de não vir do wrestling, é o melhor nessa área no UFC, além de ser faixa preta de BJJ, Caratê Shidokan e Caratê Kyokushin.
Resultado: Vitória de Georges St-Pierre por Decisão Unânime.
Palpite: Acerto em vencedor e resultado (\o/).
2. Carlos Condit vs Johny Hendricks
Na minha opinião (e também do UFC), a melhor luta da noite. Gosto muito do estilo de luta do Carlos Condit, mas no sábado, o wrestling de Hendricks (e claro sua esquerda pesada) fizeram a diferença. Johny procurou sempre encurtar a distância e soltar os cruzados seguidos de esquerda (o não uso da direita é o ponto a ser corrigido por ele) enquanto Condit usava a estratégia usada contra Diaz, de bater no oponente e sair. Depois de 2 rounds claros para Johny e 1 para Carlos, o "Big Rigg" acabou ficando com a vitória e o title shot. Mas é de se destacar que faltando 30 segundos para o fim, Johny quase foi nocauteado por Condit, mas permaneceu firme para levar a vitória.
Resultado: Vitória de Johny Hendricks por Decisão Unânime.
Palpite: Erro no vencedor e acerto no resultado.
3. Jake Ellenberger vs Nate Marquardt
Bom combate e nocaute sensacional do Ellenberger, mostrando porque ele é conhecido como "Juggernaut" (personagem dos X-Men). Jake procurou sempre o controle do cage e, encurralando Nate Marquardt, conseguiu acertar um bom soco que levou o ex-campeão da categoria no Strikeforce à lona. Com essa vitória, com certeza, no mês de abril, Jake Ellenberger ocupará a 3ª posição do Ranking MMArena Brasil (atrás apenas de Hendricks), na categoria dos meio-médios, se colocando como desafiante ao cinturão com, talvez, mais uma vitória.
Resultado: Vitória de Jake Ellenberger por Nocaute.
Palpite: Acerto em vencedor e resultado (\o/).
4. Nick Ring vs Chris Camozzi
Pelo meu palpite, pode-se perceber que eu esperava uma luta muito truncada, onde o vencedor sairia por um detalhe mínimo. E foi o que acabou acontecendo. Sem ser um combate tão empolgante, ambos os lutadores fizeram uma luta morna, onde eu consegui ver uma pequena vantagem para o Camozzi, que acabou ficando com a vitória. Azar de Nick Ring, que fez uma luta desta mesma forma com Court McGee (onde McGee deveria ter vencido, na minha opinião), mas dessa vez a decisão dividida ficou do outro lado.
Resultado: Vitória de Chris Camozzi por Decisão Dividida.
Palpite: Erro no vencedor e acerto no resultado.
5. Dan Miller vs Jordan Mein
Decidi colocar esta luta nas análises pela qualidade dela e pelo "show de horror" que foi Ricci vs Fletcher. Dan Miller começou muito bem a luta, colocando pro chão até que conseguiu pegar o braço e partir pro armlock, que estava bem encaixado, mas com uma defesa espetacular, Jordan Mein voltou a ficar de pé para surpreender o mundo do MMA. Com potentes golpes o jovem (mas já experiente com 27 vitórias em 35 lutas) nocauteou Dan Miller e levou a vitória. Na minha opinião, Jordan Mein se parece muito com o Erick Silva, ou seja, tem tudo para dar trabalho na categoria.
Resultado: Vitória de Jordan Mein por Nocaute.
Palpite: Não houve (T.T).
E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário