sábado, 16 de março de 2013

UFC 158 - GSP vs Diaz - Palpites


Hoje é dia de UFC e como não poderia ser diferente, estarei aqui dando os meus palpites para os resultados das principais lutas da noite. Hoje não teremos brasileiros no octógono, mas teremos uma luta principal que vale a pena assistir. GSP defende o seu cinturão contra o cara que conseguiu tirá-lo do sério, Nick Diaz. Então vamos para os palpites.

1. Mike "The Martian" Ricci vs Colin "Freakshow" Fletcher
Ambos foram finalistas de edições do TUF e derrotados na final, mas foram aproveitados pelo UFC. Ricci já enfrentou nomes conhecidos do MMA como Daron Cruickshank e Pat Curran, campeão dos leves do Bellator. Já Fletcher, virou sensação no mundo do MMA por causa de suas "apresentações" fora do octógono, por isso o apelido de Freakshow, mas é um finalizador nato, vencendo 7 vezes por finalização.
Palpite: Vitória de Colin Fletcher por Finalização.

2. Nick "The Promise" Ring vs Chris Camozzi
Ambos vem de vitória, mas Ring, na minha opinião, perdeu claramente sua última luta contra Court McGee. Camozzi vem numa fase melhor, com 3 vitórias consecutivas, sendo a última sobre Luiz Banha, no UFC 153 no Rio de Janeiro.
Palpite: Vitória de Nick Ring por Decisão Dividida.

3. Jake Ellenberger vs Nate Marquardt
Experiência é o que não falta a esses dois lutadores. Ellenberger vinha numa sequência de 6 vitórias consecutivas até ser nocauteado por Martin Kampmann, mas em sua última luta, conseguiu uma vitória sobre Jay Hieron. Já Marquardt foi ex-desafiante ao cinturão de cima, sendo derrotado por Anderson Silva, mas depois que desceu para os 77Kg, se tornou campeão do Strikeforce. Ele acabou perdendo o título no evento derradeiro, sendo derrotado por Tarec Saffiedine.
Palpite: Vitória de Jake Ellenberger por Nocaute.

4. Carlos Condit vs Johny Hendricks
Esse duelo marca a luta entre os dois melhores lutadores da categoria, depois do campeão GSP. Em relação ao estilo de luta, gosto muito do estilo do Condit, mas não podemos desprezar as mãos pesadíssimas de Hendricks. Além de ser um nocauteador e finalizador nato, Condit também é um excelente estrategista, por isso, se há poucos lutadores que possam derrotar Johny Hendricks, o "The Natural Born Killer" Carlos Condit é um deles.
Palpite: Vitória de Carlos Condit por Decisão Unânime.

5. Georges "Rush" St-Pierre vs Nick Diaz
Essa luta, apesar de não fazer muito sentido pelo momento do Diaz, que vem de derrota, é uma das lutas que todos querem ver, pela rivalidade criada por Diaz. GSP é, na minha opinião, o melhor lutador de MMA, depois de Anderson Silva. Ele não teve uma base no wrestling, mas é o melhor nessa função no UFC. Leva a luta para onde quer e faz com maestria o dever de casa em cada área do combate. Já Diaz é conhecido como o Bad Boy do UFC. Sempre procurando confusão (trash talk) com seus oponente (a exemplo do seu irmão, Nate Diaz), Diaz não é só um falador. Ele é considerado um dos melhores "Boxers" do UFC e nas suas 26 vitórias, 13 foram por nocaute e 8 por finalização, ou seja, além de saber "boxear", ele é faixa preta de Jiu-Jitsu e treina na César Gracie Jiu-Jitsu.
Palpite: Vitória de Georges St-Pierre por Decisão Unânime.

E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário