terça-feira, 16 de abril de 2013

The Ultimate Fighter 17 Finale - Análise das lutas


Sábado, tivemos o melhor evento do UFC no ano até agora (na minha opinião). Com apenas duas lutas indo para a decisão dos jurados, esse evento mostrou o que normalmente acontece nos TUF's dos EUA. O evento Finale sempre supera a edição do TUF. Apesar de ter sido a melhor edição do TUF nos últimos anos, os lutadores que participaram do reality show mostraram que são capazes de vôos altos e deram um show no octógono.

  • Urijah Faber vs Scott Jorgensen
Mais uma vez Urijah Faber mostrou porque é um dos melhores lutadores entre os pesos mais leves. Passou o carro durante 4 rounds, em cima de Scott Jorgensen, até acabar com mais um mata-leão (vinha de vitória sobre Ivan Menjivar da mesma maneira). Na minha opinião, é o único que pode fazer frente a Renan Barão e Dominick Cruz (apesar de já ter perdido para ambos) nessa categoria.
Resultado: Vitória de Urijah Faber por Finalização (Mata-leão).

  • Uriah Hall vs Kelvin Gastelum
E o "novo" Anderson Silva sentiu a pressão (como eu previa) de sua estreia no UFC. Apesar de ser melhor tecnicamente, Uriah sucumbiu a excelente estratégia de Kelvin Gastelum. Kelvin mostrou que pode ser uma pedreira para qualquer um, pois além de ter uma mão pesada, tem um excelente wrestling. Kelvin venceu com bastante justiça (apesar de um jurado, meio atarantado, ter visto vitória do Uriah Hall) e, na minha opinião, tem um grande futuro, mas na categoria dos meio-médios.
Resultado: Vitória de Kelvin Gastelum por Decisão Dividida.

  • Miesha Tate vs Cat Zingano
Apesar da Tate ser franca favorita, eu apostei numa vitória da Zingano (é só clica e conferir ^^). Ela mostrou que é uma das melhores strikers no UFC (Cyborg, a melhor, está no Invicta) e nocauteou a habilidosa Miesha Tate com joelhadas no rosto. Essas joelhadas que lhe renderam, além do nocaute, o prêmio de melhor luta da noite. Como as mulheres estão entrando no UFC agora, querem mostrar que merecem estar ali e por isso elas sempre protagonizam grandes lutas.
Resultado: Vitória de Cat Zingano por Nocaute.

  • Travis Browne vs Gabriel Gonzaga

A luta mais polêmica da noite. Logo no início da luta, com Napão encurralando Browne na grade, Travis começou a desferir cotoveladas na cabeça de Napão que o levaram a nocaute.
O problema é que, na minha opinião (e na de muita gente), 4 das 5 cotoveladas foram na nuca (o que é proibido pela regra do MMA) e  a que nocauteou Napão foi uma dessas ilegais. Outro ponto que ninguém tinha notado (mas eu notei) é que as cotoveladas vieram de cima para baixo e não em "arcos" o que também é ilegal, ou seja, Browne deveria ser penalizado. Mas o que aconteceu? Venceu e ainda levou o prêmio de nocaute da noite (apesar do nocaute de Clint Hester sobre Bristol Marunde ter sido muito mais bonito).
Resultado: Vitória de Travis Browne por Nocaute.

  • Josh Samman vs Kevin Casey
Depois de Tate vs Zingano, pra mim, a melhor luta da noite. No início do round, o excelente Josh Samman foi pra cima de Casey colocando para baixo, mas caiu num triângulo do faixa preta de Rickson Gracie. Percebia-se que Casey apertava com toda força o triângulo que depois passou para um armlock, mas Samman resistiu ao golpe (não sei como oO) e ai começou o "thay clinch" do Josh. Desferindo joelhadas do clinch do Muay Thay, Josh conseguiu, mais ou menos na metade do 2º round, nocautear Kevin Casey e ficar com a vitória em sua estréia no UFC, com uma grande reviravolta.
Resultado: Vitória de Josh Samman por Nocaute.

  • Outros resultados:

  1. Daniel Pineda venceu Justin Lawrence por Finalização (Kimura).
  2. Maximo Blanco venceu Sam Sicilia por Decisão Unânime.
  3. Clint Hester venceu Bristol Marunde por Nocaute.
  4. Dylan Andrews venceu Jimmy Quinlan por Nocaute.
  5. Luke Barnatt venceu Collin Hart por Decisão Unânime.
  6. Bubba McDaniel venceu Gilbert Smith por Finalização (Triângulo).
  • Luta da Noite:  Miesha Tate vs Cat Zingano.
  • Nocaute da Noite:  Travis Browne.
  • Finalização da Noite:  Daniel Pineda.


E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário