segunda-feira, 27 de maio de 2013

UFC 160 - Velásquez vs Bigfoot 2 - Análise das lutas


E não foi desta vez... Antônio Pezão bem que tentou. Disse que estava muito bem preparado, mas para vencer o atual campeão, Cain Velásquez, é necessário fazer aquilo que você nunca fez e não cometer nenhum erro, pois errar pode ser fatal. Mas se não deu para o Pezão, deu para os outros brasileiros. Cigano voltou com tudo e mostrando novas habilidades, como o chute rodado que o deu a vitória e também colocando pra baixo com certa categoria. Então vamos para a análise das principais lutas.

Donald “Cowboy” Cerrone  vs  KJ “King” Noons

Praticamente um monólogo do cowboy. Para se ter uma ideia, teve um juiz que deu um 30-26, devido ao grande domínio de Donald Cerrone, no decorrer da luta. Noons, que já vinha de duas derrotas pelo extinto Strikeforce, estreia com derrota e já vai para a terceira consecutiva, o que faz com que ele fique em maus lençóis com o evento, podendo ser cortado a qualquer momento.
Resultado: Vitória de Donald Cerrone por Decisão Unânime.

Gray “The Bully” Maynard  vs  TJ Grant

Surpreendente. Essa é a palavra que pode caracterizar essa luta. Maynard era franco favorito, mas TJ Grant mostrou porque está no topo da categoria e porque ainda não perdeu entre os leves. Maynard até que começou bem encurralando TJ, mas aos poucos foi cedendo terreno para que Grant imprimisse seu jogo e, ainda no 1º round, TJ Grant acertou bons socos que abalaram Maynard. Aí foi só dar sequência e liquidar a fatura, ainda no 1º round. Com essa vitória, TJ garante uma disputa de cinturão contra Ben Henderson. Só nos resta saber se será agora, pois foi prometido por Dana White que José Aldo lutaria pela cinta, se vencesse Anthony Pettis.
Resultado: Vitória de TJ Grant por Nocaute.

Glover Teixeira  vs  James Te Huna

Luta com início bem parelho. Depois de ver o boxe de Te Huna, Glover decide levar a luta para o chão e aí começa o domínio absoluto do brasileiro. Desferindo bons golpes, na guarda, Glover castigou o neozelandês no chão, até que o Te Huna conseguiu se levantar, mas deixou o pescoço nas mãos do Glover. O brasileiro estabilizou a posição e puxou pra guarda uma guilhotina muito bem encaixada, sem defesa para o adversário. E assim o brasileiro vai para a sua 4ª vitória consecutiva no UFC e pediu para enfrentar o vencedor de Rashad Evans e Dan Henderson, para uma futura disputa de cinturão.
Resultado: Vitória de Glover Teixeira por Finalização.

Júnior “Cigano” dos Santos  vs  Mark Hunt

O brasileiro dominou a luta, mas as mãos pesadas do ex-campeão do K-1 assustaram o brasileiro em alguns momentos. Mas nada melhor do que atacar o adversário, para de defender. No 1º round, um overhand, que mais pareceu uma martelada, atingiu Mark Hunt, que foi ao chão. No 2º, Cigano coloca a luta para baixo e trabalha o ground-and-pound que machucou, e muito, o adversário. E no 3º, ao apagar das luzes, Júnior Cigano solta um inesperado chute rodado no “inocauteável” Mark Hunt, que o leva ao chão. Aí foi só finalizar com mais um soco e colocar o neozelandês para dormir. Vitória contundente de JDS que o garante mais um title shot contra o homem que tomou seu cinturão, Cain Velásquez.
Resultado: Vitória de Júnior Cigano por Nocaute.

Cain Velásquez  vs  Antônio “Bigfoot” Silva

Sabíamos que seria difícil, mas... Não foi desta vez que Pezão conseguiria chocar o mundo novamente. Depois das improváveis vitórias sobre Fedor Emelianenko e Alistair Overeem, Pezão era novamente zebra contra Velásquez, mas o americano de ascendência mexicana espantou a zebra e venceu por nocaute, ainda no 1º round. Pezão começou a luta focado, se defendendo bem da primeira tentativa de queda de Cain, mas ao tentar um uppercut, abriu a guarda e Velásquez entrou com um jab e um direto que levaram o brasileiro ao chão. Depois finalizou com alguns golpes e manteve o cinturão em suas mãos. Pezão reclamou da precoce intervenção de Mario Yamazaki e de alguns golpes na nuca. Sinceramente, acho que vi apenas um golpe na nuca, pelo fato de Pezão estar movendo a cabeça e se a luta dura mais alguns segundos, não via chance nenhuma do Pezão se recuperar. Vitória justa e merecida do, ainda campeão, Cain Velásquez.

Resultado: Vitória de Cain Velásquez por Nocaute.

E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário