sábado, 25 de maio de 2013

UFC 160 - Velásquez vs Bigfoot 2 - Palpites


Depois do UFC 156, onde tivemos a presença de 4 brasileiros nas lutas principais (e com vitória para todos eles o/), o UFC 160 vem novamente com os atletas tupiniquins protagonizando os principais embates da noite. Destaque para Antônio Pezão que tentará conquistar o cinturão dos pesos pesados, que hoje está nas mãos de Cain Velásquez. Então vamos lá para os meus palpites...

Donald “Cowboy” Cerrone  vs  KJ “King” Noons
O cowboy Cerrone é, há muito tempo, um dos tops da categoria e chegou muito perto de um title shot, mas foi derrotado por Nate Diaz e Anthony Pettis (sua última luta). KJ Noons estreia no UFC (lutava no Strikeforce) já com uma verdadeira pressão. Ele vem de duas derrotas para Josh Thomson e Ryan Couture e se for derrotado pelo cowboy, com certeza, podemos dizer que “cabeças vão rolar”.
Palpite: Vitória de Donald Cerrone por Decisão.

Gray “The Bully” Maynard  vs  TJ Grant
Maynard, na minha opinião, é o próximo nome para desafiar o cinturão de Ben Henderson (claro que o vencedor de Aldo vs Pettis, automaticamente, será o desafiante), mas ele terá pela frente a pedreira canadense, TJ Grant. Apesar de ser muito bom lutador, Maynard não costuma finalizar suas lutas, pois 9 de suas 11 vitórias vieram por pontos. Já TJ se encontrou nos leves e vem de 4 vitórias consecutivas na categoria (uma delas sobre o brasuca Carlo Prater) e com essa vitória se colocaria no topo da fila para o title shot.
Palpite: Vitória de Gray Maynard por Decisão.

Glover Teixeira  vs  James Te Huna
Pupilo de Chuck Liddell e Marco Ruas, Glover Teixeira demorou a estrear no UFC, mas quando chegou sua vez, chegou mostrando que é um dos grandes dos meio-pesados. Com 3 vitórias contundentes, sendo a última sobre a lenda do Pride, Rampage Jackson, Glover se colocaria definitivamente como um futuro desafiante, se vencer James Te Huna. Mas bater o neozelandês não será tarefa fácil. Ele vem de 4 vitórias na categoria e almeja entrar no top 10 para vislumbrar maiores vôos.
Palpite: Vitória de Glover Teixeira por Finalização.

Junior “Cigano” dos Santos  vs  Mark Hunt
Cigano já venceu os maiores nomes dos pesados do UFC e deseja buscar de volta o cinturão que um dia pertenceu a ele. Dana White já falou que, caso vença Mark Hunt, Cigano será o adversário do futuro (ou atual, mas tomará que não ^^) campeão da categoria. Hunt chegou ao UFC como lenda do K-1, mas com um cartel negativo. E o pior, estreou com derrota, mas depois desta derrota, ele emendou uma sequência de 4 vitórias consecutivas, sendo a última sobre Stefan Struve. Uma vitória o colocaria em rota de colisão com Roy Nelson, para termos um futuro desafiante.
Palpite: Vitória de Júnior dos Santos por Decisão.

Cain Velásquez  vs  Antônio “Pezão” Silva
A primeira luta entre ambos não traz boas recordações ao brasileiro, mas depois desta derrota contundente, Pezão destruiu dois dos grandes nomes dos pesados, Travis Browne e Alistair Overeem. Com dois nocautaços, Pezão ganhou mais uma chance, mas desta vez, pelo cinturão do UFC. Por outro lado, Velásquez reconquistou o cinturão que havia perdido para o Cigano e parece mais forte do que nunca. Apesar de não ter no Jiu-Jitsu o seu forte, Cain supera isso com seu excelente wrestling, onde ele aplica com maestria o seu ground-and-pound. Pezão já sentiu essa sensação e não deseja passar por isso novamente, mas...
Palpite: Vitória de Cain Velásquez por Nocaute.

Destaque também para os duelos entre Dennis Bermudez e Max Holloway, Brian Bowles e George Roop e o invicto Khabib Nurmagumedov que enfrenta Abel Trujillo. Com mais uma vitória, o russo, que já venceu Gleison Tibau e Thiago Tavares, subiria ainda mais no ranking dos leves, que é a categoria mais disputada do UFC, na minha opinião.



E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Um comentário:

  1. Parafraseando o treinador de BigFoot. "Não precisa torcer, apenas assista."

    ResponderExcluir