segunda-feira, 20 de maio de 2013

UFC no Combate 2 - Belfort vs Rockhold - Análise


Tivemos no último sábado, mais uma edição do UFC no Brasil. E não poderia ter sido melhor. Em 13 lutas, apenas Hacran Dias saiu derrotado. Todos os outros brasileiros alcançaram suas vitórias, com destaque especial para Lucas Mineiro (que havia sido derrotado por Edson Barboza, em sua estreia) que se recuperou de dois rounds ruins, com um nocautaço pra cima de Jeremy Larsen. Então vamos para a análise das principais lutas do evento:

Vitor Belfort  vs  Luke Rockhold

Mais uma vez, Vitor mostrou porque é chamado de “Fenômeno”. Com 36 anos (e, a meu ver, no auge de sua carreira), Vitor continua inovando seu estilo de lutar. No UFC Rio 2 ele voltou a finalizar (Anthony Johnson, com mata leão) e agora vem mostrando que, além de ter as mãos mais rápidas do UFC, também tem em seus chutes uma de suas armas letais. Vitor dominou a luta desde o início, sempre caminhando para frente e soltando golpes que faziam com que o Luke tivesse que estar sempre se movimentando para não ser atingido. Até que na 2ª metade do 1º round, Vitor dá um lindo chute rodado que pega em cheio na têmpora do Rockhold. Aí foi só finalizar com socos e garantir mais uma vitória, que o coloca na fila pelo “title shot”. Com certeza, esse nocaute vai concorrer ao prêmio de nocaute do ano.
Resultado: Vitória de Vitor Belfort por Nocaute.

Ronaldo Jacaré  vs  Chris Camozzi

Melhor estreia do que essa não tinha como acontecer. Jacaré foi o rei do combate. Anulou completamente seu oponente e deu um show de Jiu-Jitsu para as pessoas presentes na Arena Jaraguá (e para aquelas que viram pela TV, como eu o/). Jacaré colocou a luta para o solo com muita facilidade. Aí foi só colocar seu jogo em ação. Primeiro tentando pegar uma omoplata, depois tentou uma kimura (desistiu antes de tentar) e depois a transição pro katagatame que apagou Chris Camozzi e lhe rendeu o prêmio de finalização da noite. Agora Jacaré provavelmente deve ter pela frente um top 5 da categoria ou até mesmo, quem sabe, uma revanche contra Luke Rockhold, seu algoz no Strikeforce.
Resultado: Vitória de Ronaldo Jacaré por Finalização (Katagatame).

Rafael dos Anjos  vs  Evan Dunham

Luta muito dura e difícil de ser julgada. 1º round foi claro pro Rafael, o 2º teve uma leve vantagem do Dunham e o 3º muito igual mesmo. Se tivesse que julgar, daria o 3º round pro Dunham e consequentemente um 29-28 pro gringo, mas na luta como um todo, o Rafael foi quem desferiu os melhores golpes e acertou o oponente com mais contundência, por isso o Dunham não pode reclamar do resultado. Deixou nas mãos dos juízes, não tem direito de reclamar (só se for um negócio absurdo como, por exemplo, Lyoto sendo derrotado por Rampage, onde o próprio Rampage reconheceu, antes mesmo do resultado, sua derrota).
Resultado: Vitória de Rafael dos Anjos por Decisão Unânime.

Rafael Natal  vs  João Zeferino

Boa estreia do Zeferino. Venceu o 1º round bem, mas parece que o gás acabou na metade do 2º round. A partir deste momento, Sapo controlou as ações no 2º e 3º rounds para decretar a sua 2ª vitória consecutiva no Ultimate (vinha de vitória sobre Sean Spencer). Já João Zeferino, acredito que terá outra oportunidade no evento, já que aceitou a luta de última hora, assim como Michel Trator e Iliarde Santos.
Resultado: Vitória de Rafael Natal por Decisão Unânime.

Outros resultados da noite:
Nik Lentz venceu Hacran Dias por Decisão Unânime;
Francisco Massaranduba venceu Mike Rio por Finalização (Katagatame);
Gleison Tibau venceu John Cholish por Finalização (Guilhotina);
Paulo Thiago venceu Michel Trator por Decisão Unânime;
Iuri Marajó venceu Iliarde Santos por Nocaute;
Fábio Maldonado venceu Roger Hollett por Decisão Unânime;
John Lineker venceu Azamat Gashimov por Nocaute;
Jussier Formiga venceu Chris Cariaso por Decisão Unânime;
Lucas Mineiro venceu Jeremy Larsen por Nocaute.

Prêmios da Noite:
Melhor lutaLucas Mineiro  vs  Jeremy Larsen;
NocauteVitor Belfort;
FinalizaçãoRonaldo Jacaré.


E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário