sexta-feira, 17 de maio de 2013

UFC no Combate 2 - Belfort vs Rockhold - Palpites


Sábado o UFC retorna ao Brasil com mais um evento. Desta vez, o Sul do país receberá esta edição e a cidade escolhida foi Jaraguá do Sul. O evento, que será realizado na moderníssima Arena Jaraguá, terá como evento principal, mais uma vez, o fenômeno, Vitor Belfort. Vitor enfrenta o campeão do Strikeforce, Luke Rockhold e o vencedor, provavelmente, será o próximo desafiante ao cinturão, que hoje está nas mãos de Anderson Silva.

O card está (como esperado) repleto de lutas Brasil vs Mundo. Apenas 3 lutas terão brasileiros se enfrentando. Além do main event, no co-main event, teremos a estreia do brasileiro Ronaldo Jacaré no UFC, lutador que promete muito nesta categoria. Então vamos para a análise.

Rafael “Sapo” Natal  vs  João Zeferino
Ambos os lutadores foram chamados de última hora para compor o card nos lugares de Cezar Mutante e CB Dollaway. Sapo já é experiente no UFC e fará sua 7ª luta no evento e vem de vitória sobre Sean Spencer. João Zeferino vem de 7 vitórias consecutivas em eventos brasileiros e é um finalizador nato, com 9 finalizações em sua carreira.
Palpite: Vitória de Rafael Natal por Decisão Unânime.

Rafael dos Anjos  vs  Evan Dunham
Rafael é o melhor brasileiro entre os pesos leves e vem numa sequência de 3 vitórias consecutivas, sendo a última sobre Mark Bocek. Apesar de ser especialista no Jiu-Jitsu, Rafael vem evoluindo muito na trocação e não é bobo na parte em pé.
Dunham é um daqueles que tem queixo de aço. Pra nocauteá-lo é necessário ter a mão muito pesada, pois ele aguenta pancada. Ele vem de vitória sobre o brasileiro Gleison Tibau, que também luta neste card.
Palpite: Vitória de Rafael dos Anjos por Finalização.

Ronaldo “Jacaré” Souza  vs  Chris Camozzi
Finalmente o Jacaré fará sua estreia no UFC. O ex-campeão do Strikeforce chega ao evento vindo de vitória sobre Ed Herman, lutador do UFC que foi emprestado ao Strikeforce para lutar com o Jacaré. Ele é campeão mundial de Jiu-Jitsu e do ADCC (maior torneio de grappling do Mundo). Já Camozzi vem num ótima sequência de 4 vitórias consecutivas na companhia e se vencer, com certeza, entra no Top 10 do Ranking do UFC (e também do Ranking MMArena Brasil ^^).
Palpite: Vitória de Ronaldo Jacaré por Finalização.

Vitor “The Phenom” Belfort  vs  Luke Rockhold
Com apenas duas derrotas nas últimas 10 lutas, sendo elas para Anderson Silva e Jon Jones, Vitor está mais em forma do que nunca. Além de ser um dos melhores (e mais rápidos) boxers do UFC, Vitor é faixa preta da lenda Carlson Gracie, o que o torna um lutador completo, sendo bom tanto em pé, como no chão. Rockhold chega com a credencial de ser o último campeão do Strikeforce. Faixa marrom de Jiu-Jitsu, Luke se destaca pelo seu kickboxing. Com boa envergadura, o americano costuma trabalhar bem à distância e os chutes.
Palpite: Vitória de Vitor Belfort por Nocaute.

Palpites para as outras lutas:
Nik Lentz vence Hacran Dias por Decisão Unânime.
Francisco Massaranduba vence Mike Rio por Finalização.
Gleison Tibau vence John Cholish por Finalização.
Paulo Thiago vence Michel Trator por Decisão Unânime.
Iuri Marajó vence Iliarde Santos por Nocaute.
Fábio Maldonado vence Roger Hollett por Nocaute.
John Lineker vence Azamat Gashimov por Decisão Dividida.
Jussier Formiga vence Chris Cariaso por Finalização.
Jeremy Larsen vence Lucas Mineiro por Decisão Dividida.


E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário