quarta-feira, 12 de junho de 2013

TUF Brasil 2 Finale - Nogueira vs Werdum 2 - Análise das lutas


Tivemos nos sábado a realização de mais um evento do UFC no Brasil. Como já destacado em outro post, Fortaleza foi o local escolhido e a torcida compareceu e apoiou muito os atletas tupiniquins. Destaque, claro, para a vitória de Fabrício Werdum em cima da lenda Rodrigo Minotauro e pelo número de finalizações na noite, que bateu o recorde do UFC. Vamos para a análise das lutas.

Rony Jason  vs  Mike Wilkinson

Como eu esperava, Mike tentou levar a luta para baixo para trabalhar o ground-and-pound, logo no início. Mas parece que ele não estudou bem o seu adversário. Jason é conhecido pela sua excelente guarda com triângulos e armlocks e não deu outra. Depois de um vacilo do britânico Jason fez a transição para o triângulo e ai foi só esperar Mike Wilkinson dormir no octógono. No fim, Jason ainda brincou pedindo silêncio, pois seu adversário estava “dormindo”.
Resultado: Vitória de Rony Jason por Finalização.

Daniel Sarafian  vs  Eddie Mendez

Passado o nervosismo da estreia, Daniel mostrou que realmente merece estar no UFC. Dominando as ações desde o começo da luta, Sarafian impôs seu ritmo até levar o adversário para o chão, onde ele é especialista e treina com nada mais nada menos do que Demian Maia. No chão, buscou um katagatame montado sobre o adversário. Mendez não resistiu e bateu. Fim de luta e primeira vitória de Daniel Sarafian no UFC.
Resultado: Vitória de Daniel Sarafian por Finalização.

Erick Silva  vs  Jason High

Mais uma vez Erick impressiona dentro do octógono. Conhecido por resolver suas lutas de maneira rápida (exceto com Jon Fitch), Erick venceu esta luta com a 4ª finalização mais rápida da história do UFC. Logo no início da luta, ambos foram para o chão e Erick tentou pegar as costas de High, mas o movimento o deu mais do que isso. Ele conseguiu encaixar um triângulo invertido. Aí foi só puxar o braço do americano e fazer com que ele batesse. Erick Silva garante mais uma vitória contundente na organização e retoma o caminho em busca do topo da categoria.
Resultado: Vitória de Erick Silva por Finalização.

Thiago Silva  vs  Rafael Feijão

Uma luta muito estranha. Feijão começou dominando as ações desde o início. Sempre encurralando Thiago na grade e desferindo bons golpes, Feijão foi o dono da luta até a metade do 1º round, quando de repente parou sua movimentação e se tornou um alvo fixo. A partir deste momento, Thiago Silva percebeu e começou a desferir golpes que deixaram Feijão mais imóvel ainda. Depois veio um upper que deu o resultado final a luta. Após mais de 2 anos, Thiago conseguia uma “vitória” (as outras foram revogadas por causa do doping).
Resultado: Vitória de Thiago Silva por Nocaute.

William Patolino  vs  Léo Santos

Aconteceu o que eu esperava. Quando retornaram para suas equipes para fazer o “camp” para a final, a vantagem que Léo tinha era bem maior, já que era mais experiente e treinava na Nova União (uma das maiores equipes de MMA do mundo). Apesar do bom 1º round, Patolino começou a demonstrar cansaço já no início do 2º e foi a partir dai que o Léo passou a dominar. Levou facilmente Patolino para o chão e trabalhou bem até chegar a posição preferida dos atletas da NU, o katagatame. Patolino não resistiu e bateu e merecidamente, Léo Santos se tornou o campeão do TUF Brasil 2. Merecido, pois, em minha opinião, Léo Santos venceu Santiago Ponzinnibio na semifinal do TUF.
Resultado: Vitória de Léo Santos por Finalização.

Rodrigo Minotauro  vs  Fabrício Werdum

O duelo dos técnicos e mestres da arte suave deu no que todos esperavam. Uma finalização. Apesar de ter finalizado vários adversários na carreira, Minotauro tem um jiu-jitsu um pouco inferior ao de Werdum (em relação ao MMA).  Como de costume, Minotauro caminhou para a frente durante todo o 1º round, mas foi Werdum quem desferiu os melhores golpes e estava se movimentando muito bem. No 2º round, Minota tentou uma guilhotina que decretou sua derrota, pois foi a partir daquele momento que Werdum conseguiu ficar por cima e trabalhar seu jiu-jitsu. Depois de passar a guarda de Minota, Werdum conseguiu pegar o braço e fazer a transição pro armlock. Como Minotauro vinha de uma lesão no braço, Mario Yamazaki não esperou Rodrigo bater e quando viu que não dava mais, encerrou a luta.

Resultado: Vitória de Fabrício Werdum por Finalização.

E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário