sábado, 8 de junho de 2013

TUF Brasil 2 Finale - Palpites para as lutas e Análise do TUF


Depois de aproximadamente 1 mês, o UFC retorna ao Brasil, mas desta vez no Nordeste do País. Fortaleza foi a cidade escolhida para sediar o evento TUF Brasil 2 Finale, que contará com a final do TUF entre William Patolino e Léo Santos, além da luta entre os técnicos Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum.

Falando um pouco sobre o TUF Brasil 2, pudemos ver (como eu já tinha frisado) que houve mais brincadeiras do que Arte Marcial em sus essência. Estava mais pra um Big Brother do que para um Reality Show sobre artes marciais.

Em meio às brincadeiras, pudemos destacar alguns lutadores, mas, por incrível que pareça os melhores da casa acabaram saindo por lesão, como por exemplo, Luiz Besouro e Yan Cabral. Dos que ficaram os 4 semifinalistas foram realmente os melhores e a final de hoje, entre Patolino e Léo, ao meu ver, me parece justa, pois vi vitória do Léo sobre o Santiago Ponzinnibio na semifinal.

Devido o nível baixo deste TUF (a 1ª edição foi muito melhor, na minha opinião), poucos lutadores terão chance no UFC. Confirmado mesmo, além dos finalistas, temos Viscardi Andrade que enfrenta Bristol Marunde no UFC Rio 4, em agosto. E acho que Yan Cabral, Luiz Besouro e Santiago terão suas oportunidades. De negativo neste TUF, vejo o Pedro Iriê, pois se esperava muito dele e ele perdeu suas duas lutas na casa.

Vamos agora para a análise do evento:

Rony “Jason”  vs  Mike “The Warrior” Wilkinson
Grande destaque do TUF Brasil 1 (ao lado de Mutante), Jason vem de uma vitória contundente em sua “estreia” pelo UFC com um nocaute sobre Sam Sicilia e busca mais uma vitória para chegar ao topo. Wilkinson também fará sua 2ª luta no UFC, mas a diferença é que ele ainda não perdeu em sua carreira e tem boas finalizações e uma mão pesada.
Palpite: Vitória de Rony Jason por Finalização.

Daniel Sarafian  vs  Eddie Mendez
Mais um participante da 1ª edição brasileira, Sarafian estreou no UFC com boa atuação diante de CB Dollaway, mas o knockdown sofrido no fim do 2º round acabou levando a luta para as mãos do americano. Desta vez Daniel tentará resolver antes dos 15 minutos. Eddie Mendez é mais um estreante no UFC e vem de duas vitórias consecutivas, mas não enfrentou grandes desafios fora do UFC.
Palpite: Vitória de Daniel Sarafian por Decisão.

Erick Silva  vs  Jason “The Kansas City Bandit” High
A promessa brasileira volta ao octógono depois da derrota para Jon Fitch. Erick Silva desta vez espera mostrar tudo aquilo que sabe e vem com o gás preparado para não cansar no meio da luta. Além de ter um bom jogo de chão, Erick tem uma das mãos mais pesadas desta divisão e aposta nelas para alcançar a vitória. Ex-Strikeforce, High vem de 7 vitórias consecutivas, duas delas sobre Jordan Mein e Quinn Mulhern, ambos lutadores do UFC. Agora ele quer estrear como  pé direito no UFC.
Palpite: Vitória de Erick Silva por Nocaute.

Thiago Silva  vs  Rafael “Feijão” Cavalcante
Essa é uma das lutas mais esperadas da noite, mais pela marra do Thiago Silva que xingou seu oponente até dizer basta. Thiago vem de uma sequência de derrotas e vitórias revogadas por doping. Sua última vitória (valendo mesmo) foi sobre Keith Jardine em agosto de 2009. Rafael Feijão é ex-campeão do Strikeforce e faz sua estreia no UFC, tem como grande virtude (para os fãs, claro) nunca ter deixado uma luta nas mãos dos jurados. 10 de suas 11 vitórias foram por nocaute. Mãos pesadas são as características de ambos, sinal de boa luta.
Palpite: Vitória de Rafael Feijão por Nocaute.

William “Patolino” Macario  vs  Léo Santos
Apesar do começo mais ou menos no TUF, Patolino mostrou em suas duas últimas lutas que tem uma mão pesada. Ele ainda não perdeu na carreira e das 6 vitórias, 5 foram por nocaute. Léo Santos é um cara experiente do Jiu-Jitsu, ex-campeão mundial, inclusive já venceu Georges St-Pierre na arte suave. Apesar de ser muito melhor que o adversário no Jiu-Jitsu, tem a trocação com um nível mais baixo e, creio eu, tentará levar a luta para o chão a todo custo.
Palpite: Vitória de Léo Santos por Decisão.

Rodrigo “Minotauro”  vs  Fabrício “Vai Cavalo” Werdum
Minotauro é uma lenda viva do MMA. Ex-campeão do Pride e do UFC, Minotauro continua empolgando os fãs aos 37 anos. Dono de um dos melhores Jiu-Jitsu do UFC, Minotauro tem melhorado e muito na trocação com o professor Luiz Dórea. Werdum é outro que vem do Jiu-Jitsu, mas tem uma Muay Thay de primeira qualidade (treina com Rafael Cordeiro) e grande poder de nocaute nas mãos. O grande marco de sua carreira foi impor a primeira “derrota” a lenda Fedor Emelianenko, com um triângulo magistral tirado da cartola.

Palpite: Vitória de Fabrício Werdum por Decisão.

E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário