domingo, 23 de junho de 2013

UFC 161 - Evans vs Henderson - Análise e Resultados


Tivemos no último sábado o UFC 161 – Evans vs Henderson. No “papel” o evento não estava tão brilhante para ser um card numerado, mas, apesar de quase todas as lutas terem ido para a decisão, o evento foi de boa qualidade. Destaque para o main event, com vitória acirrada de Rashad Evans e pra “inesperada” vitória de Stipe Miocic, sobre o gordinho Roy Nelson. Então vamos para a análise das principais lutas.

Pat Barry  vs  Shawn Jordan

Duelo de pesos pesados que tinha tudo para terminar antes dos 15 minutos. E foi isso que aconteceu, mas poucos esperavam que a vitória fosse ficar com o Jordan. Pressionando desde o início, Shawn Jordan andou sempre para frente e ainda no início da luta, conectou bons golpes, dentre eles, um uppercut que derrubou Pat Barry. Depois disso, foi só finalizar com mais alguns socos e conquistar sua 2ª vitória consecutiva, na categoria. Pat Barry continua com seus altos e baixos no UFC e corre risco de demissão, depois de mais uma derrota.
Resultado: Vitória de Shawn Jordan por Nocaute.

Alexis Davis  vs  Rosi Sexton

Mais uma luta feminina que empolga no UFC. Até agora, as mulheres estão mostrando que não vieram para brincar. E o que era esperado aconteceu. Apesar de sofrer duros golpes durante a luta, Alexis Davis venceu em casa e, por pouco, não venceu com uma finalização. No 1º round, faltou pouco para Davis encaixar um triângulo sobre Rosi Sexton, mas no fim das contas, a luta acabou na mão dos jurados.
Resultado: Vitória de Alexis Davis por Decisão Unânime.

Roy Nelson  vs  Stipe Miocic

A maioria das pessoas esperavam mais um nocaute de Roy Nelson. Mas esqueceram de avisar a Miocic. O americano de ascendência croata dominou a luta do início ao fim e estabeleceu um recorde na organização. Roy Nelson agora é o homem que mais apanhou em uma luta, sem ser nocauteado (segundo estatísticas do UFC, pois acho que o Cigano bateu muito mais no Nelson e apanhou mais do Velásquez). Depois de 3 vitórias consecutivas, Roy Nelson novamente é derrotado e esta foi a última luta de seu contrato. Já Miocic entra no Top 10 dos pesados do UFC.
Resultado: Vitória de Stipe Miocic por Decisão Unânime.

Rashad Evans  vs  Dan Henderson

Luta muito boa e com pequena vantagem para Evans. Ainda no 1º round, Hendo aplicou um knockdown em Evans que quase finalizou a luta. Mas com o passar do tempo, Hendo foi se cansando (o que era esperado) e Suga Evans foi dominando o combate e, na minha opinião, venceu os dois últimos rounds e a luta. No fim, o perdedor não poderia reclamar, pois a luta poderia ter ido para qualquer lado. Bom para Evans que se recupera de duas derrotas e ruim para Hendo que amarga sua 2ª derrota consecutiva e fica mais longe de um, tão sonhado title shot.
Resultado: Vitória de Rashad Evans por Decisão Dividida.

Prêmios da Noite:
Luta – Sam Stout  vs  James Krause
Finalização – James Krause

Nocaute – Shawn Jordan 

E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário