quinta-feira, 4 de julho de 2013

UFC 162 - Silva vs Weidman - Palpites


Um dos eventos mais importantes do UFC acontecerá neste sábado, dia 06 de julho. Comemorando o dia da independência dos EUA, o UFC sempre prepara grandes eventos para a semana da independência. E quase sempre temos Anderson Silva fazendo o main event, e desta vez não será diferente. 

Além do Spider, teremos também Gabriel Napão, Roger Gracie, Charles do Bronx e, se enfrentando, Edson Barboza e Rafaello Trator. É um card mais que especial para nós brasileiros e promete ser um dos melhores deste ano. Então, vamos para os palpites:

Edson Barboza  vs  Rafaello “Tractor” Oliveira
Edson vinha em grande alta até ser derrotado pelo ex-campeão peso leve do WEC, Jamie Varner. Depois conseguiu um lindo nocaute sobre Lucas Mineiro e agora busca voltar ao topo da categoria. Mas não terá tarefa fácil, pois enfretará Rafaello Trator que vem de vitória sobre o cubano Yoslandi Izquierdo. Trator precisa muito desta vitória se ainda deseja continuar lutando no UFC.
Palpite: Vitória de Edson Barboza por Decisão.

Gabriel “Napão” Gonzaga  vs  Dave Herman
Depois da “injusta” derrota para Travis Browne (cotoveladas ilegais), Napão tenta retomar seu caminho entre os pesados contra Dave Herman (que vem de derrota para Minotauro Nogueira). Dave Herman está, literalmente, com a corda no pescoço. Já são 3 derrotas consecutivas e se perder pro Napão, com certeza, dará adeus ao UFC.
Palpite: Vitória de Gabriel Napão por Nocaute.

Cub Swanson  vs  Dennis Siver
Cub Swanson vem numa sequência de 4 vitórias consecutivas e com mais uma, sobre o duríssimo Dennis Siver, poderá vislumbrar uma chance de disputar o cinturão. Já Siver, parece que se encontrou entre os penas e já acumula 2 vitórias nessa categoria. Uma vitória sobre Swanson o colocaria no topo.
Palpite: Vitória de Cub Swanson por Decisão.

Mark Muñoz  vs  Tim “The Barbarian” Boetsch
Depois de uma derrota avassaladora para Chris Weidman, Mark Muñoz tenta se reerguer na categoria. Ele que era cotado para disputar o cinturão, viu suas chances escaparem e ir para as mãos de Weidman. Boetsch é outro que vem de derrota que não era esperada. Ele era favorito contra Philipou, mas acabou nocauteado. Agora, espera que uma vitória o recoloque no caminho do cinturão.
Palpite: Vitória de Mark Muñoz por Decisão.

Roger Gracie  vs  Tim Kennedy
Ambos vem do Strikeforce e precisam mostrar serviço para continuar no UFC. Roger Gracie vem de 2 vitórias consecutivas depois de ser derrotado por King Mo Lawal. Ele quer mostrar que o Jiu-Jitsu Gracie ainda faz a diferença no octógono. Tim Kennedy já teve a chance de tirar o cinturão do Strikeforce das mãos de Ronaldo Jacaré e Luke Rockhold, mas acabou derrotado por ambos. Em sua última luta, venceu Trevor Smith com uma guilhotina.
Palpite: Vitória de Roger Gracie por Finalização.

Frankie “The Answer” Edgar  vs  Charles “do Bronx” Oliveira
Edgar desceu dos leves para os penas e, de cara, já perdeu para o campeão José Aldo. Agora se ele deseja voltar a ter um title shot, ele precisará vencer mais algumas lutas, começando por essa. Charles do Bronx tem um Jiu-Jitsu muito afiado. Foi ele quem venceu pela primeira vez com uma chave de panturrilha, no UFC. Mas Frankie Edgar é, com certeza, o adversário mais difícil de sua carreira.
Palpite: Vitória de Frankie Edgar por Nocaute.

Anderson “Spider” Silva  vs  Chris “All-American” Weidman
Um dos maiores de todos os tempos contra a promessa Americana. Muitos podem achar que Anderson Silva irá passar o carro em cima de Chris Weidman, mas se engana quem pensa que Weidman não trará problemas para o Spider. Podemos dizer que Weidman é um Sonnen 2.0 (como diria Luciano Andrade, do Canal Combate), pois tem melhor wrestling, bate com mais força e tem um JJ muito superior ao do Chael Sonnen. Mas Anderson é Anderson. Muitas vezes disseram que o Spider ia perder e isso nunca aconteceu no UFC e, em minha opinião, não acontecerá desta vez.
Palpite: Vitória de Anderson Silva por Nocaute.

E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário