quinta-feira, 18 de julho de 2013

UFC 162 - Silva vs Weidman - Análise e Resultados


O que parecia impossível, aconteceu! No dia 06 de Julho, Anderson Silva sofreu sua primeira derrota no UFC, depois de 10 defesas de cinturão bem sucedidas. E para piorar, os outros dois brasileiros do card principal também perderam. Então vamos para a análise das principais lutas.

Edson Barboza  vs  Rafaello “Tractor” Oliveira

Mais uma excelente exibição do Edson Barboza. Com chutes potentes, rápidos e precisos, ele conseguiu aniquilar a perna do Rafaello que, no 2º round, acabou caindo no chão, sem conseguir ficar de pé. Essa vitória o recoloca na sua busca pelo topo do ranking. Já Rafaello Trator, acumula sua 3ª derrota em 4 lutas no UFC e agora corre sério risco de demissão.
Resultado: Vitória de Edson Barboza por Nocaute.

Gabriel “Napão” Gonzaga  vs  Dave Herman

Napão mais uma vez surpreendeu. Não com seu Jiu-Jitsu refinado, mas com sua mão avassaladora. Com 17 segundos de luta, Napão deu um falso ataque nas pernas de Herman. Quando o americano foi se proteger da queda, Gabriel aplicou um cruzado de direita no queixo do Herman. Aí foi só finalizar o combate com mais alguns socos. Vitória sensacional de Gabriel Napão.
Resultado: Vitória de Gabriel Gonzaga por Nocaute.

Cub Swanson  vs  Dennis Siver

Cub Swanson está melhor do que nunca. Depois de sofrer um pouco no 1º round, Swanson tomou conta da luta e fez tudo e mais um pouco com o alemão Dennis Siver. Com direito a alguns golpes plásticos, Cub Swanson dominou a luta até conseguir o nocaute no 3º round. Com mais essa vitória, ele entra de vez na fila para tentar tirar o cinturão de José Aldo. Já Dennis Siver, desce um pouco no ranking depois da derrota.
Resultado: Vitória de Cub Swanson por Nocaute.

Mark Muñoz  vs  Tim Boetsch

Essa foi a luta que marcou o retorno de Mark Muñoz. Depois de uma atuação irreconhecível, diante de Chris Weidman, Muñoz retornou dominando o então top 10 dos médios, Tim Boetsch. Com quedas sensacionais, Mark estava sempre no controle da luta e batia em Boetsch sem parar, fazendo jus ao apelido de “The Filipino Wrecking Machine” (A máquina de destruição filipina). Essa vitória recoloca Muñoz entre os 5 melhores da categoria e, com isso, ele já pode vislumbrar um title shot.
Resultado: Vitória de Mark Muñoz por Decisão Unânime.

Tim Kennedy  vs  Roger Gracie

A volta de um Gracie ao octógono não foi bem como esperávamos. Depois de um bom 1º round, onde conseguiu pegar as costas de Kennedy e dominar, Roger Gracie acabou caindo de rendimento no resto da luta. O dez vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu, acabou sendo dominado no 2º e no 3º round, pelo excelente Tim Kennedy. Depois da derrota, Roger já cogita uma subida de categoria, pois nessa luta vimos que o “gás” para lutar nos médios não está lá essas coisas.
Resultado: Vitória de Tim Kennedy por Decisão Unânime.

Frankie Edgar  vs  Charles “do Bronx” Oliveira

Derrota com sabor de vitória. É assim que poderíamos descrever a derrota de Charles do Bronx. Depois de 7 lutas pelo cinturão, Frankie Edgar voltou a uma luta de “3 rounds” e acho que nem mesmo ele esperava tanta difilcudade para bater o brasileiro. Apesar de ter vencido os 3 rounds, Edgar correu perigo em muitas situações. No fim do 2º round, Charles chegou a encaixar uma guilhotina. Sorte do Edgar que o sino bateu e o round acabou, pois se tivesse mais 5 ou 7 segundos, Charles teria vencido o combate.
Resultado: Vitória de Frankie Edgar por Decisão Unânime.

Anderson Silva  vs  Chris Weidman

Anderson sempre disse que seu maior adversário seria um clone seu. Pois é, na minha opinião, Anderson não perdeu para Weidman, mas perdeu para ele mesmo. Muitos disseram que foi um excesso de firula, outros disseram que houve entrega do AS. Na minha opinião, Anderson estava fazendo o jogo psicológico muito bem. No fim do 1º round, víamos que Weidman já tinha se “entregado” psicologicamente, mas o Anderson não parou por aí. Ele continuou as “brincadeiras” no 2º round e apostou de maneira demasiada na sua esquiva, mas faltou movimentação. Depois de “sentir” um golpe de Weidman, Anderson acabou sendo surpreendido com o americano vindo para cima e soltando golpes pra todo lado. Anderson começou a se esquivar deles, mas no último, ou ele quebrava a coluna ou tomava no queixo. E foi a 2ª opção que aconteceu. Nocaute de Weidman. Um dos mais inesperados da história do UFC. A revanche já foi marcada e se o Anderson não se desconcentrar, tenho certeza que retoma o cinturão, pois todos sabemos que o Weidman é muito inferior ao Spider.
Resultado: Vitória de Chris Weidman por Nocaute.

Prêmios da Noite:
LutaFrankie Edgar vs Charles do Bronx e Cub Swanson vs Dennis Siver
NocauteChris Weidman

E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário