quinta-feira, 1 de agosto de 2013

UFC - Johnson vs Moraga - Análise e Resultados


No último sábado tivemos a disputa do cinturão peso mosca do UFC. E Demetrious Johnson provou que é realmente o melhor da categoria. No co-main event, uma decepção. O duelo esperado para ser o melhor da noite acabou se tornando o Pior. Rory MacDonald e Jake Ellenberger não fizeram absolutamente nada no cage. Em relação aos brasileiros, tivemos apenas um. No caso, uma. Jéssica “Bate-estaca” Andrade acabou derrotada pela ex-desafiante ao cinturão, Liz Carmouche. Vamos então para as análise:

Liz “Girl-rilla” Carmouche  vs  Jéssica “Bate-estaca” Andrade
A luta começou equilibrada, com Jésscia conseguindo evitar as quedas de Carmouche, no 1º round. Depois da metade do round, Carmouche começou a impor seu ritmo, mas acabou caindo numa guilhotina quase encaixada e passou cerca de um minuto e meio do 1º round naquela posição. Mas ela resistiu bem e o round foi ao fim. No 2º round, Carmouche derrubou e montou facilmente e começou a bater bastante na Jéssica que não conseguiu sobreviver e perdeu por nocaute técnico.
Resultado: Vitória de Liz Carmouche por Nocaute.

Robbie “Ruthless” Lawler  vs  Bobby Voelker
Robbie Lawler voltou com tudo ao UFC. Depois de nocautear o então top 10, Josh Koscheck, Lawler nocauteou mais um adversário, desta vez, Bobby Voelker. Bobby, que entrou de última hora devido a lesão de Siyar Bahadurzada, praticamente não lutou e sofreu com os socos, chutes e joelhadas de Lawler durante todo o 1º round. Já no início do 2º round, Robbie Lawler acertou uma canelada que decretou o fim da luta. Bom para Robbie Lawler que sobe ainda mais no ranking e ruim para Voelker que acumula mais uma derrota em seu cartel.
Resultado: Vitória de Robbie Lawler por Nocaute.

Rory “Ares” MacDonald  vs  Jake “Juggernaut” Ellenberger
Disparado uma das piores lutas do ano, pelo UFC. Nenhum dos dois fez jus à posição que ocupam no ranking (#3 e #4, respectivamente). No 1º round, não houve absolutamente nada e na minha opinião foi um 10-10. No outros dois rounds, a diferença foi mínima sendo um round para cada um. A luta foi tão ruim que o resultado justo seria o empate por 29-29, mas quem saiu derrotado, Ellenberger, não tem direito nenhum de reclamar. E para o vencedor, MacDonald, apesar da vitória, ele desce alguns degraus da escada dos meio-médios e se distancia de um title shot.
Resultado: Vitória de Rory MacDonald por Decisão Unânime.

Demetrious “Mighty Mouse” Johnson  vs  John Moraga
Mais uma passeio do Mighty Mouse. O 1º round até que foi equilibrado, mas do 2º em diante, não se viu mais nada além de quedas e domínio do campeão Demetrious Johnson. Após dominar a luta nos 4 primeiros rounds, Johnson, que já vinha ensaiando a kimura desde o início, fez uma transição de kimura para armlock sensacional e, pela primeira vez no UFC, finalizou uma luta. Na categoria, Johnson reina absoluto com Joseph Benavidez um degrau abaixo, pois o resto da categoria está muito distante do nível do campeão.
Resultado: Vitória de Demetrious Johnson por Finalização.

Prêmios da Noite:
LutaEd Herman vs Trevor Smith
NocauteMelvin Guillard
FinalizaçãoDemetrious Johnson

E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário