sábado, 3 de agosto de 2013

UFC 163 - Aldo vs Korean Zombie - Palpites


O UFC está de volta ao Brasil, mais precisamente, de volta ao Rio de Janeiro. O UFC Rio 4 (ou UFC 163) promete ser um dos melhores eventos do ano. No evento principal, José Aldo coloca em jogo o seu reinado nos penas em disputa contra Chang Sung Jung, o Zumbi Coreano. E no co-main event, temos o retorno de Lyoto Machida ao Brasil num duelo contra Phil Davis. Se vencer, provavelmente enfrentará o vencedor de Jones vs Gustafsson. Então vamos para os palpites.

John “Hands of Stone” Lineker  vs  José Maria “No Chance”
Uma luta de strikers de primeira linha, na categoria dos moscas. O Sem Chance já vinha merecendo uma oportunidade a bastante tempo, mas estreia na fogueira, pois Phil Harris, adversário original de Lineker, se machucou e precisou deixar o card. Já Lineker, depois de estrear com derrota para Louis Gaudinot, engatou duas vitórias consecutivas e espera que com mais essa vitória, seu caminho ao title shot se aproxime ainda mais.
Palpite: Vitória de John Lineker por Decisão.

Thales Leites  vs  Tom “Kong” Watson
Thales Leites está de volta ao UFC. Mas se engana quem acha que ele terá vida fácil em seu retorno. Seu adversário, Tom Watson, vem de vitória contundente sobre Stanilas Nedkov, por nocaute. Mas Thales já provou que tem um Jiu-Jitsu afiadíssimo e que também tem mãos potentes, então só podemos esperar uma excelente luta entre os dois.
Palpite: Vitória de Thales Leites por Finalização.

Cezar “Mutante” Ferreira  vs  Thiago “Marreta” Santos
Depois de mais de um ano, finalmente o campeão da 1ª edição do TUF Brasil, pelos médios, irá estrear. E seu adversário será um integrante da 2ª edição do TUF, Thiago Marreta, que acabou ganhando essa chance após a lesão de Clint Hester. Mutante mostrou seu valor no TUF e também tem a vantagem do peso (84Kg), já que Marreta é originalmente um meio-médio (77Kg). Além de ter uma guilhotina afiadíssima, Mutante tem chutes muito potentes que já nocauteou, por exemplo, Thiago Bodão, por isso é amplo favorito no combate.
Palpite: Vitória de Cezar Mutante por Nocaute.

Lyoto “The Dragon” Machida  vs  Phil “Mr. Wonderful” Davis
Lyoto quer apagar de vez a má impressão deixada na luta contra Dan Henderson, e nada melhor do que lutar no Brasil, o que não acontecia desde 2006. Seu adversário, Phil Davis, vem de vitória sobre outro brasileiro, Wagner Caldeirão e espera que uma vitória sobre o top contender, Lyoto Machida, o dê a chance de subir ao topo e, futuramente, disputar o cinturão que hoje está nas mãos de Jon “Bones” Jones.
Palpite: Vitória de Lyoto Machida por Decisão.

José Aldo “Júnior”  vs  “Korean Zombie” Chang Sung Jung
Escalado inicialmente para defender seu cinturão diante de Anthony Pettis, José Aldo teve sua missão um pouco “facilitada” com a lesão de Pettis. Seu novo adversário, o Zumbi Coreano, tem qualidade no jogo de solo e tem mãos potentes, mas suas qualidades são bem inferiores ao do campeão José Aldo. Além de tudo isso, Jung não luta desde maio de 2012, quando venceu Dustin Poirier, o que torna mais um fator para apostar na vitória do campeão.
Palpite: Vitória de José Aldo por Nocaute.

Palpite para as outras lutas:
Viscarde Andrade vence Birstol Marunde por Decisão;
Francimar Bodão vence Ednaldo Lula por Finalização;
Rani Yahya vence Josh Clopton por Decisão;
Serginho Moraes vence Neil Magny por Finalização;
Sheila Gaff vence Amanda Nunes por Nocaute;
Vinny Magalhães vence Anthony Perosh por Finalização;
Ian McCall vence Iliarde Santos por Decisão.

E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário