sexta-feira, 9 de agosto de 2013

UFC 163 - Aldo vs Korean Zombie - Análise e Resultados


AAAAAAND STIIIIIILL!! Esse foi o grito que saiu da boca de Bruce Buffer após mais uma vitória do campeão José Aldo. Apesar de ter sido um adversário duro, o Zumbi Coreano não conseguiu desbancar o campeão que já vai agora para a sua 8ª defesa de cinturão (contando as defesas no WEC e no UFC). 

Por outro lado, alguns brasileiros não tiveram o que comemorar, como Iliarde Santos, Vinny Pezão e, principalmente, Lyoto Machida. The Dragon estava na vez para disputar o cinturão, mas aceitou uma luta em sua terra natal e acabou com uma derrota amarga parao Phil Davis.

Então vamos lá para as análises e os resultados:

John Lineker  vs  José Maria “Sem Chance”

Sem chance quase saiu com a vitória. O lutador, que é um dos tops dos moscas, no Brasil, entrou de última hora e não fez feio. No 1º round, ele deixou Lineker grogue com um soco rodado, mas acabou não aproveitando a chance. No 2º round, Lineker voltou disposto a se recuperar e saiu com a vitória depois de um cruzando nas costas que levou Sem chance ao chão. John Lineker consegue sua 3ª vitória consecutiva e já se mostra como um forte candidato ao título, em posse de Demetrious Johnson. Como o vencedor de Formiga vs Benavidez deverá ter a chance, Lineker poderia enfrentar Ian McCall para, quem sabe, se firmar de vez no topo. Para José Maria “Sem Chance”, resta saber se terá outra oportunidade, pois ele é merecedor disto.
Resultado: Vitória de John Lineker por Nocaute.

Thales Leites  vs  Tom Watson

Thales Leites está de volta. Depois de perder duas lutas consecutivas pelo UFC (uma delas para Anderson Silva), Thales foi injustamente demitido, mas quis o destino que ele retornasse em sua casa, no Rio de Janeiro. E ele fez muito bonito. Conhecido pelo seu Jiu-Jitsu afiado, Thales mostrou que evoluiu bastante na trocação. Apesar de ter suas raízes no boxe, Watson não conseguiu se impor e foi dominado durante 3 rounds pelo Thales. Por pouco não saiu uma finalização, mas mesmo assim ele saiu do octógono com uma vitória convincente. Um bom teste para o Thales, em sua próxima luta, poderia ser uma luta contra Chris Camozzi ou até mesmo Derek Brunson.
Resultado: Vitória de Thales Leites por Decisão Unânime.

Cezar Mutante  vs  Thiago Marreta

Entrando no combate de última hora, Marreta não foi páreo para a diferença física e técnica entre ele e Mutante. No início da luta, Mutante já dominou o centro do cage e acertou um soco que balançou o Marreta. Depois com um chute, ele sofreu o knockdown e aí foi só o Mutante estabilizar a posição para aplicar sua famosa guilhotina. Linda finalização e sem defesa nenhuma para o adversário. Marreta bateu com poucos segundos do 1º round e foi derrotado em sua estreia pelo UFC, mas com certeza deverá ter uma nova chance. Já Mutante poderia ter como próximo adversário Clint Hester ou Andrew Craig.
Resultado: Vitória de Cezar Mutante por Finalização.

Lyoto Machida  vs  Phil Davis

Luta com resultado polêmico. Essa frase não é nova quando é relacionada ao Lyoto. Isso já aconteceu nas lutas com Shogun, Rampage, Henderson e agora com Davis. A luta foi muito equilibrada num todo. Apenas o 3º round foi diferente, pois teve uma certa superioridade do Lyoto. Apesar de achar que Lyoto venceu o 2º e o 3º round (e com isso a luta), ele não pode deixar as lutas nas mãos dos juízes, pois seu estilo não é “apreciado” pelos juízes, que valorizam absurdamente as quedas. Resta ao Lyoto voltar a treinar e ser um pouco mais agressivo para impressionar os juízes. Uma provável luta para ele seria contra Maurício Shogun, se o mesmo vencer Chael Sonnen, podendo ser pelo TUF Brasil 3. Já Phil Davis sobe um pouco na categoria (mas nem tanto, pela pouca efetividade) e pode ter como próximo adversário Alexander Gustafsson se ele for derrotado por Jon Jones (o que deve ocorrer).
Resultado: Vitória de Phil Davis por Decisão Unânime.

José Aldo  vs  Korean Zombie

Luta duríssima para o campeão. Apesar de ter vencido todos os rounds da luta, Aldo sofreu algumas pressões durante a luta, dentre elas uma tentativa de guilhotina que assustou aos que assistiam, inclusive o Dedé Pederneiras que o alertou no intervalo entre os rounds. Mas no 4º round, depois de um soco do Zumbi, Aldo revidou rapidamente e fez uma espécie de “Armlock” com o braço que acabou tirando o ombro de Chang Sung Jung do lugar. Com fortes dores e com Aldo pressionando, o Zumbi não resistiu e perdeu por nocaute técnico com 2:00 do 4º round. Apesar de ser derrotado, o Zumbi Coreano sai dessa luta sem perder muitos lugares no ranking. Já José Aldo tem 4 nomes como possíveis adversário, são eles: Anthony Pettis, Benson Henderson, Ricardo Lamas ou Chad Mendes. Como Aldo não luta mais esse ano devido a uma lesão no pé, muito provavelmente estes lutadores lutarão mais uma vez, o que pode mudar esse cenário rapidamente.
Resultado: Vitória de José Aldo por Nocaute.

Prêmios da Noite
Luta Ian McCall vs Iliarde Santos
NocauteAnthony Perosh
FinalizaçãoSerginho Moraes

Outros resultados
Viscardi Andrade venceu Bristol Marunde por Nocaute;
Francimar Bodão venceu Ednaldo Lula por Decisão Unânime;
Rani Yahya venceu Josh Clopton por Decisão Unânime;
Serginho Moraes venceu Neil Magny por Finalização;
Amanda Nunes venceu Sheila Gaff por Nocaute;
Anthony Perosh venceu Vinny Pezão por Nocaute;

Ian McCall venceu Iliarde Santos por Decisão Unânime.

E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário