sexta-feira, 16 de agosto de 2013

UFC on Fox Sports 1 - Shogun vs Sonnen - Palpites


Sábado, depois de um longo período, o UFC retorna a Boston para a estréia do evento no canal Fox Sports 1, nos EUA. E para esta inauguração, Dana White e Joe Silva prepararam um card mais do que espetacular. 

No main event, Maurício Shogun enfrenta o provocador, mas bom lutador, Chael Sonnen. Há ainda a presença de mais dois brasileiros no card. São eles, Iuri Marajó, que encara a pedreira Urijah Faber, e Diego Brandão, que tenta encaixar sua terceira vitória consecutiva no UFC.

Então vamos lá para os palpites:

Diego “Ceará” Brandão  vs  Daniel “The Pit” Pineda
Depois de perder para Mike Brown e Antonio Carvalho, Pineda conseguiu uma vitória em cima de Justin Lawrence em sua especialidade, o Jiu-Jitsu. Ele finalizou Lawrence com uma kimura, ainda no 1º round e agora tem um 2-2 no UFC. Diego Brandão é um daqueles lutadores que todos gostam de assistir. Ao melhor estilo Wand, Diego parte pra cima no início da luta para defini-lá o mais rápido possível. Pudemos perceber isso em sua participação no TUF 14. Além da mão pesadíssima, Diego mostrou ter um jogo de chão afiado, em sua luta contra Pablo Garza, finalizando-o com um katagatame.
Palpite: Vitória de Diego Brandão por Nocaute.

Joe “J-Lau” Lauzon  vs  Michael “The Menace” Johnson
Após ser derrotado por Jim Miller no último UFC do ano de 2012, Joe Lauzon espera retomar o caminho das vitórias em cima de Michael Johnson. Dono de vários prêmios, entre lutas e finalizações da noite, Lauzon é um lutador emocionante de se ver. Já Michael Johnson vem de duas derrotas consecutivas e luta com a corda no pescoço. Se sair derrotado, pode ser o fim de sua história no UFC.
Palpite: Vitória de Joe Lauzon por Finalização.

Uriah Hall  vs  John “Doomsday” Howard
O Homem-ambulância está de volta. Depois de uma das maiores zebras da história dos TUF’s, Uriah Hall espera acabar com a imagem deixada na luta contra Kelvin Gastelum e mostrar que é capaz de ser o lutador que todos pensavam que ele era. E seu desafio agora é contra o veterano que retorna ao UFC, John Howard. Demitido em 2011, após perder para Ellenberger, Thiago Alves e Matt Brown, Howard começou sua carreira finalizando vários adversários, mas ultimamente ele tem mostrado que tem a mão pesada e nocauteou 5 dos 6 últimos adversários.
Palpite: Vitória de Uriah Hall por Decisão.

Mike “Quicksand” Pyle  vs  Matt “The Immortal” Brown
Ambos vivem seus melhores momentos em sua carreira e prometem fazer uma luta incrível. Mike Pyle vem de 4 vitórias consecutivas, sendo a última sobre Rick Story. Especialista em Jiu-Jitsu, Pyle finalizou 16 vezes em suas 25 vitórias (64%) e provavelmente vá buscar o jogo de chão. Já Matt Brown, vem de 5 vitórias consecutivas e, apesar de não ser leigo no chão, deve tentar manter a luta em pé para tentar nocautear Mike Pyle.
Palpite: Vitória de Matt Brown por Nocaute.

“The California Kid” Urijah Faber vs Iuri “Marajó” Alcântara
Depois de estrear com “duas” vitórias (pois a luta com Pedro Nobre não era pra ter sido No Contest) no peso galo, Iuri Marajó terá pela frente um dos maiores desafios de sua carreira. The California Kid é um dos melhores pesos galos (e p4p) do Mundo. Líder da Team Alpha Male, Faber tem a maioria de suas vitórias vindas por finalização, mas isso não significa que ele tem uma mão leve, pois 7 adversários já sentiram o poder de suas mãos e foram nocauteados. Ambos os lutadores não costumam deixar as suas lutas nas mãos dos juízes e por isso podemos esperar uma grande luta entre eles.
Palpite: Vitória de Urijah Faber por Finalização.

Alistair “The Reem” Overeem  vs  Travis “Hapa” Browne
Depois de uma vitória polêmica (e injusta) diante de Gabriel Napão, Travis Browne volta ao octógono diante do temido Alistair Overeem. Browne tem apenas uma derrota em sua carreira, para Antônio Pezão, e esperar manter este retrospecto em sua próxima luta. Já Overeem quer apagar a imagem deixada tanto na derrota para Pezão como pelo fato de ter sido pego no doping, antes da luta contra Júnior Cigano. Com mais uma vitórias, ambos se colocam no topo da categoria e em busca do cinturão.
Palpite: Vitória de Alistair Overeem por Nocaute.

Maurício “Shogun” Rua  vs  Chael Sonnen
O provocador Chael Sonnen está de volta. Apesar de provocar de mais seus adversários, Sonnen não é só um falador. Em 9 lutas no UFC, ele perdeu 4, sendo que 3 delas foram para Anderson Silva (2x) e Jon Jones, dois dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, fora isso, ele havia limpado a categoria dos médios. Já Maurício Shogun, espera mostrar ao mundo que ainda pode ser aquele lutador contundente dos tempos do Pride. Ele vem de derrota para Alexander Gustafsson e espera que essa luta contra Chael Sonnen o recoloque nos trilhos para caminha de volta ao topo da divisão LHW.
Palpite: Vitória de Maurício Shogun por Finalização.

LEMBRANDO QUE VOCÊ PODE ACOMPANHAR O EVENTO AO VIVO, POR STREAM, AQUI NO SITE, A PARTIR DAS 17H30MIN (LINK - CLIQUE AQUI)

E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário