terça-feira, 3 de setembro de 2013

UFC 164 - Henderson vs Pettis 2 - Análise e Resultados


Mais uma vez um cinturão de campeão do UFC troca de mãos. Depois de Júnior Cigano e Anderson Silva, foi a vez de Benson Henderson perder o seu cinturão. E o adversário era um velho conhecido, aliás, o mesmo que tirou seu cinturão no extinto WEC, Anthony Pettis.

Além da disputa de título dos pesos leves, tivemos o retorno do ex-campeão dos pesados, Josh Barnett, que voltou com tudo pra cima do também ex-campeão, Frank Mir. O evento foi de ótima qualidade, apesar de lutas monótonas como Soa Palelei vs Nikita Krylov.

Então vamos para a análise e os respectivos resultados das principais lutas:

Erik Koch  vs  Dustin Poirier

Uma bela atuação do “Diamante” Poirier. Apesar de um início fulminante de Koch, onde ele conseguiu encaixar um triângulo, Poirier dominou completamente as ações nos 1º e 2º rounds. Ele mostrou porque é um dos tops da categoria e que não é forte somente no chão, mas mostrou uma boa base em pé. Um bom teste para ele em sua próxima luta poderia ser contra Darren Elkins ou Frankie Edgar, que o colocaria como um dos candidatos a tomar o cinturão do José Aldo.
Resultado: Vitória de Dustin Poirier por Decisão Unânime.

Ben Rothwell  vs  Brandon Vera

Depois de 2 rounds mornos, mas como domínio de Vera, Ben Rothwell decidiu partir com tudo pra cima do oponente. Depois de fazer uma dancinha pra lá de esquisita, ele partiu pra cima de Brandon Vera com golpes que o balançaram e aí foi só sacramentar com mais alguns golpes no chão. Mais uma vitória para Rothwell, a 33ª do lutador de 31 anos. Um bom adversário para ele em sua próxima luta, poderia ser Mark Hunt, que vem de derrota, mas é uma luta que poderia coloca-lo mais em cima, na categoria.
Resultado: Vitória de Ben Rothwell por Nocaute.

Chad Mendes  vs  Clay Guida

Mais uma vitória e mais um nocaute de Chad Mendes. Depois que perdeu para José Aldo, Mendes se tornou um lutador muito diferente do que vinha fazendo antes. Além disso, tem em sua equipe agora Duane Ludwig como Head Coach. Apesar da grande movimentação de Guida, Chad venceu os dois primeiros round e logo no início do 3º acertou uma o queixo de Guida que balançou, depois foi só finalizar a luta e garantir o 4º nocaute consecutivo. Como José Aldo, provavelmente, lutará com Anthony Pettis, poderíamos ter um Mendes vs Lamas para decidir o próximo desafiante ao cinturão dos penas.
Resultado: Vitória de Chad Mendes por Nocaute.

Frank Mir  vs  Josh Barnett

Uma das melhores lutas da noite. Depois que o árbitro deu o início do combate, Barnett foi com tudo pra cima de Mir golpeando, mas também recebendo o troco. Com 40 segundos de luta, o “in fight” era intenso e qualquer um poderia cair, mas Barnett achou algumas brechas e foi soltando uppers que foram minando a resistência de Mir, depois acertou algumas joelhadas até a joelhada derradeira que decretou o fim da luta. Grande retorno de Barnett ao UFC. Uma boa luta de se ver agora seria Josh Barnett vs Travis Browne.
Resultado: Vitória de Josh Barnett por Nocaute.

Benson Henderson  vs  Anthony Pettis

Pra mim não foi nenhuma surpresa. Bendo até que começou bem o combate, pressionou Pettis contra a grade e deu alguns chutes no tornozelo de Pettis que fizeram ele sentir. Depois ele colocou a luta para o chão, mas se esqueceu de se proteger da boa guarda de Pettis. Resultado, tomou um armlock e ainda por cima fez a defesa errada, mesmo tendo conseguido a pouco tempo sua faixa preta de Jiu-Jitsu. Mais uma vitória de Pettis sobre Henderson, mas agora ele é o campeão mundial peso leve do UFC. Como já dito no post, Pettis deverá ter seu “acerto de contas” com José Aldo, mas caso esta luta não aconteça, provavelmente TJ Grant será o próximo adversário do campeão com Melendez correndo por fora (se vencer Sanchez). Já Bendo pode fazer uma boa luta contra Gray Maynard, ambos vêm de derrota e seria a chance de um deles se recuperar.
Resultado: Vitória de Anthony Pettis por Finalização.

Prêmios da Noite:
Luta – Pascal Krauss vs Hyun Gyu Lim
Nocaute – Chad Mendes

Finalização – Anthony Pettis

E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário