Ontem o UFC fez história com a primeira luta feminina da organização. O evento foi de muito boa qualidade (claro, com exceção de algumas lutas), principalmente o card principal, que teve apenas duas lutas nas mãos dos jurados. Então vamos para a análise das lutas.
Na luta principal, aconteceu o esperado. Rousey venceu Carmouche com um arm-lock no 1º round, mas não foi tão fácil assim. Na início do round, Carmouche conseguiu pegar as costas e encaixar um mata-leão na Rousey, que por pouco não decretou a derrota da campeã. Mas Ronda resistiu bem e conseguiu sair da posição e ficar com a guarda passada golpeando a desafiante. Até que partiu para sua especialidade e pegou o braço de Carmouche e levou para casa. Vitória de Ronda Rousey que deve defender seu cinturão contra a vencedora de Miesha Tate e Cat Zingano.
Resultado: Vitória de Ronda Rousey por Finalização (Armlock).
No co-main event, Lyoto Machida e Dan Henderson protagonizaram uma luta muito equilibrada. Lyoto estava receoso com a mão direita de Hendo e o Henderson estava receoso em ser contra-golpeado por Machida. O 1º round, que decidiu a luta (pois Lyoto venceu o 2º e Hendo, o 3º), na minha opinião, estava indo para um 10-10 até que no finalzinho, Lyoto conseguiu a queda (linda por sinal) e golpeou Hendo e acabou levando o round e a luta.
Resultado: Vitória de Lyoto Machida por Decisão Dividida.
Atuação impecável do "The California Kid" Urijah Faber. Menjivar até que começou se defendendo bem até que Faber partiu de um crucifixo para às cotas de Menjivar de forma espetacular. Naquela posição foi só encaixar o mata-leão e vencer. Faber está no topo da categoria e, na minha opinião, Joe Silva poderia casar Urijah Faber vs Raphael Assunção dando um title shot para o vencedor. Quem vencer enfrentaria o vencedor de Cruz vs Barão.
Resultado: Vitória de Urijah Faber por Finalização (Mata-Leão).
Sem dúvida nenhuma a maior zebra do evento. Apontado como favorito, Josh Koscheck foi nocauteado pelas mãos pesadíssimas de Robbie Lawler. The Ruthless, como é conhecido Lawler, encaixou a mão em Koscheck e golpeou no ground-and-pound até que o árbitro interrompeu a luta, na minha opinião, de maneira correta. Koscheck reclamou e disse que ainda estava em condições, mas percebe-se que ele apagou e voltou logo depois.
Resultado: Vitória de Robbie Lawler por Nocaute Técnico.
Depois de Bermudez vs Grice, foi sem dúvida a melhor luta da noite. Yuri Villefort vinha vencendo o 1º round, dominou Nah-Shon Burrell no chão, mas tomou um knockdown e perdeu o round. Burrell venceu também o 2º round e perdeu o 3º e com isso ficou com a vitória. Mas é de se engrandecer o Yuri que foi muito duro e não desistiu, mesmo muito cansado.
Resultado: Vitória de Nah-Shon Burrell por Decisão Unânime.
Prêmios
Luta: Dennis Bermudez vs Matt Grice
Finalização: Kenny Robertson (Leglock sobre Brock Jardine)
Nocaute: Robbie Lawler (Sobre Josh Koscheck)
Escrito por: Fred Henauth
E ae, gostou?? Então solta ae sua opinião!! Comentar não cai o dedo ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário